RAM 2500 Rodeo: lote de 100 unidades para o Brasil se esgota em 10 horas


Ultimamente a RAM tem muitos motivos para comemorar no mercado brasileiro. Depois do sucesso da série 2500 Night Edition no ano passado e das vendas em alta em 2021 (13,6% a mais de janeiro a abril deste ano em relação ao mesmo período de 2020), a série especial 2500 Laramie Rodeo teve todas as 100 unidades adquiridas após 10 horas da abertura das vendas. Devido a esse notável sucesso do modelo, a marca já estuda trazer mais um lote da Rodeo. 

Criada especialmente para o mercado brasileiro, a RAM 2500 Rodeo possui caçamba com preparação para reboques do tipo quinta roda, o que praticamente transforma a picape em um cavalo mecânico. As gavetas laterais RamBox foram eliminadas e deram lugar a cinco furos no piso do espaço de carga, sendo um do pino central para engate do “gooseneck”. Na parte de trás da lateral esquerda da caçamba estão a tomada 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer.


Além disso, os estribos laterais da RAM 2500 Rodeo são mais longos, cobrindo inclusive o trecho entre as portas traseiras e as rodas no eixo de trás, para facilitar o acesso à caçamba. Existem tampas de proteção para os furos da caçamba, que passa a ter volume de 1628 litros – mais 402 L em relação à Laramie “normal”. A capacidade de reboque é mantida em 7.861 quilos e o motor 6.7 Cummins Turbodiesel possui 365 cavalos e 110,7 kgfm de torque.


No interior da Rodeo, o console dianteiro central pode ser convertido em um assento extra, aumentando a capacidade para seis ocupantes. Quando não utilizado, esse encosto pode ser baixado, trazendo apoio de braço, porta-objetos e três porta-copos.


A RAM 2500 Rodeo traz alguns detalhes exclusivos, como a grade redesenhada e cromada, que se destaca pelos sete frisos horizontais. Os ganchos do para-choque dianteiro também são prateados. Acima do para-brisa estão cinco luzes de LED âmbar, as chamadas “cab lights”. Na lateral, as rodas de liga leve de 18 polegadas são exclusivas e o emblema Rodeo, inspirado nas fivelas entregues aos campeões de rodeio, está presente nas portas dianteiras. Cada comprador das 100 unidades da 2500 Rodeo vai ganhar uma fivela de metal com o tradicional carneiro da RAM.


A RAM 2500 Rodeo é oferecida em três cores de carroceria: Marrom Walnut (metálica, nas imagens), Branco Pérola e Preto Diamond - estas duas, perolizadas. O revestimento interno é sempre na combinação de marrom e bege.


Assim como a versão Laramie tradicional, a 2500 Rodeo traz central multimídia com tela sensível ao toque de 12 polegadas e inúmeros recursos, como a possibilidade de dividir o monitor em duas funções. Outros destaques são o conjunto de câmeras 360 graus, a exclusiva câmera de caçamba e o sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, um subwoofer e cancelamento ativo de ruídos externos.


A princípio limitada em 100 unidades, a série especial RAM 2500 Rodeo é parte da linha 2021 da picape e tem preço sugerido a partir de R$ 437.990 – R$ 10 mil mais cara em relação à versão Laramie tradicional. É possível adquiri-la pelo programa Barter Ram, em que produtores rurais poderão realizar o pagamento fixo e liquidado em soja.



Comentários