Bentley revela o Bentayga, SUV com motor W12


A primeira incursão da Bentley no segmento de utilitários esportivos de alto luxo não foi bem-recebida pelo público: o EXP 9 F tinha detalhes de estilo muito destoantes dos outros modelos da linhagem da montadora de Crewe. Passados três anos de desenvolvimento e muitos testes em condições adversas, é apresentado o Bentayga, SUV que tem a responsabilidade de encarar de frente ninguém menos que o Range Rover Vogue a partir do começo de 2016.


O Bentley Bentayga é impulsionado pelo novo motor 6.0 W12 TSI Twin-Turbo movido a gasolina, que gera 608 cavalos a 6000 rpm e 91,8 kgfm de torque, de 1250 a 4500 rpm, aliado ao câmbio automático de 8 marchas. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e chega à velocidade máxima de 301 km/h. Para garantir mais segurança, há os dispositivos Hill Descent Control (entre 2 e 30 km/h, controla a velocidade de descida em desníveis a partir de 5%), controles de estabilidade e tração multimodo, identificador de placas de trânsito, controlador de velocidade adaptativo, Dynamic Ride (sistema que reduz o risco de capotamento) e visão noturna com adoção de raios infravermelhos.


Há ainda iluminação Full LED, opções de rodas do aro 20'' ao 22'', 15 tipos de carpetes à disposição, bancos eletricamente ajustáveis em 22 modos, com massageador, aquecimento e ventilação, além do teto de vidro panorâmico com área de 1,35 metro quadrado.


Apesar de alguns detalhes internos serem diretamente trazidos de carros da Audi (como os comandos no volante, o cinzeiro central e o comutador dos faróis), o Bentayga oferece muito luxo para quatro ou cinco ocupantes, contando com Head-Up Display, direção elétrica, Responsive Off-Road Setting (seletor de modos de condução fora-de-estrada), Park Assist, tablet traseiro com tela de 10,1 polegadas com sistema Android, internet 4G, Wi-Fi e Bluetooth, assento na base do porta-malas, além da cereja do bolo: sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, com HD de 60 GigaBytes e 30 linguagens disponíveis, além de três sistemas de som disponíveis: Standard, Signature ou Naim, este último com 1950 Watts (!!), tweeters de alta qualidade e 18 alto-falantes.







Comentários