Nissan mostra Gripz Concept em Frankfurt


A principal novidade da Nissan para o Salão de Frankfurt (Alemanha) é um modelo um tanto inusitado - um 2+2 híbrido com inspiração nos modelos de rali e até em bicicletas, mas que também foi idealizado para prestar homenagem ao Nissan/Datsun 240Z. Desenvolvido por designers da montadora na Europa e no Japão, o Gripz Concept é a aposta no crescente segmento dos crossovers compactos.


Na década de 1970, o 240Z chegou a disputar e vencer diversos ralis de safari em locais como a Península de Baja e as planícies do Quênia, Uganda e Tanzânia. Do antepassado, o Gripz herda pontos comuns como a linha de cintura alta e cor vermelho-alaranjado que contrasta com elementos pretos da carroceria. A estrutura de carbono é como nas bicicletas, e o interior tem acesso facilitado pelas portas que abrem em sentidos opostos e pela ausência da coluna central.


O Gripz Concept adota a propulsão "Pure Drive" e-Power, que aproveita o motor a gasolina para recarregar o conjunto elétrico. O painel de instrumentos traz o chamado estilo Gliding Wing, com detalhes curiosos como as maçanetas das portas em forma de selim de bicicleta de corrida, colunas dianteiras vazadas, volante com estilo nas rodas de bicicletas, além dos bancos vazados verticalmente. Suas medidas: 4,10 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,50 metro de altura e 2,58 m de distância entre-eixos.
 

Comentários