VW apresenta Golf Clubsport, celebrando 40 anos do GTI


Em 2016, um dos ícones entre os hot-hatches completa 40 anos - e a Volkswagen resolve antecipar um pouco a celebração, com o lançamento do Golf GTI Clubsport no Salão de Frankfurt. Exibido inicialmente como um carro-conceito, o Clubsport não chega a ser mais poderoso que o Golf R, mas, com basicamente o mesmo conjunto mecânico do GTI vendido no Brasil, extrai 265 cavalos do motor 2.0 - e ainda há um boost que incrementa a potência em 290 cv por cerca de 10 segundos, ao se pisar fundo no pedal do acelerador.


O GTI Clubsport, que começa a ser comercializado no mercado europeu em 2016, diferencia-se visualmente pelo novo para-choque dianteiro, spoilers laterais, difusor de ar traseiro, rodas aro 18'' e aerofólio, além de adesivos em contraste com a cor Oryx White do modelo das imagens.



Esta versão acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos cravados, com cambio manual de 6 marchas, ou em 5,9 s com a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem. O manual dá o troco em velocidade máxima, alcançando 250 km/h, ante 249 km/h da versão DSG, que vira o jogo no quesito consumo: 14,9 km/l ante 14,5 km/l.



Internamente, o Golf se destaca pelas costuras vermelhas, alavanca de câmbio com formato de bola de golfe, bancos tipo concha com revestimento parcial em Alcantara e texturas hexagonais, além do volante com marcação central vermelha e das soleiras com o logotipo GTI na cor vermelha.


Comentários