Ford aposta nos SUVs para a Europa, com Edge e EcoSport


A Ford antecipa os planos de avançar no segmento de utilitários/crossovers na Europa com a apresentação, nos próximos 3 anos, de cinco modelos novos ou reestilizados. No Salão de Frankfurt (Alemanha), serão apresentados o Edge europeu e o EcoSport levemente retocado, agora sem o estepe na tampa do porta-malas (veja mais detalhes clicando aqui). Aliás, no Brasil, o SUV de luxo também chega às concessionárias no primeiro semestre de 2016.


Um dos principais destaques do novo Edge é a tração AWD (também presente no Ford Kuga, à direta na foto acima), que avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e, caso necessário, realiza a transição entre a tração dianteira e integral por meio da embreagem eletromagnética. A disponibilidade de torque é ajustada em 100 milissegundos.


A meta da Ford é vender 200 mil utilitários esportivos na Europa em 2016. Lá, esta categoria respondeu por 20% dos automóveis de passageiros comercializados em 2014 e devem chegar a 27% em 2020, segundo a consultoria IHS. Os utilitários representaram 23% das vendas da Ford em todo o mundo em 2013 - comparado com 17% em 2012. Até o final da década, a projeção da Ford é que eles atinjam 29% de suas vendas, com aumento da demanda na Europa, na China e América do Sul - Brasil incluso.



Comentários