Bentley revela o Bentayga, SUV com motor W12


A primeira incursão da Bentley no segmento de utilitários esportivos de alto luxo não foi bem-recebida pelo público: o EXP 9 F tinha detalhes de estilo muito destoantes dos outros modelos da linhagem da montadora de Crewe. Passados três anos de desenvolvimento e muitos testes em condições adversas, é apresentado o Bentayga, SUV que tem a responsabilidade de encarar de frente ninguém menos que o Range Rover Vogue a partir do começo de 2016.


O Bentley Bentayga é impulsionado pelo novo motor 6.0 W12 TSI Twin-Turbo movido a gasolina, que gera 608 cavalos a 6000 rpm e 91,8 kgfm de torque, de 1250 a 4500 rpm, aliado ao câmbio automático de 8 marchas. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e chega à velocidade máxima de 301 km/h. Para garantir mais segurança, há os dispositivos Hill Descent Control (entre 2 e 30 km/h, controla a velocidade de descida em desníveis a partir de 5%), controles de estabilidade e tração multimodo, identificador de placas de trânsito, controlador de velocidade adaptativo, Dynamic Ride (sistema que reduz o risco de capotamento) e visão noturna com adoção de raios infravermelhos.


Há ainda iluminação Full LED, opções de rodas do aro 20'' ao 22'', 15 tipos de carpetes à disposição, bancos eletricamente ajustáveis em 22 modos, com massageador, aquecimento e ventilação, além do teto de vidro panorâmico com área de 1,35 metro quadrado.


Apesar de alguns detalhes internos serem diretamente trazidos de carros da Audi (como os comandos no volante, o cinzeiro central e o comutador dos faróis), o Bentayga oferece muito luxo para quatro ou cinco ocupantes, contando com Head-Up Display, direção elétrica, Responsive Off-Road Setting (seletor de modos de condução fora-de-estrada), Park Assist, tablet traseiro com tela de 10,1 polegadas com sistema Android, internet 4G, Wi-Fi e Bluetooth, assento na base do porta-malas, além da cereja do bolo: sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, com HD de 60 GigaBytes e 30 linguagens disponíveis, além de três sistemas de som disponíveis: Standard, Signature ou Naim, este último com 1950 Watts (!!), tweeters de alta qualidade e 18 alto-falantes.







Comentários

Carz4usauto disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Carz4usauto disse…
Nice article related to Bentley Unveils Bentayga. But if you are interested in buying a used car in South Hackensack then Check out the Carz4usauto, because they are the best used car dealers route 46 new jersey.

Aimee Fox disse…
When you become conscious of the fact that you have put in the wrong fuel, call GMM Fuel Assist as soon as possible. Our experts can carry out a mobile fuel drain and get your engine running again.
Wrong Fuel Drain Experts
Gmm Fuel Assist
Wrong Fuel in Car
Wrong Fuel