Opel apresenta Astra Sport Tourer em Frankfurt


Após lançar em junho a nova geração do Astra - a mudança mais profunda que recebeu em seis anos - a Opel apresenta o Salão de Frankfurt para mostrar a perua Sports Tourer reformulada, que é responsável por cerca de 30% das vendas da família Astra na Europa. Apesar do estilo mais elegante, com sua iluminação IntelliLux, e da carroceria mais esbelta (130 quilos mais leve), o modelo manteve as dimensões do modelo anterior: 4,70 metros de comprimento, 1,87 m de largura (com retrovisores rebatidos) e 1,50 metro de altura. A distribuição interna de espaço melhorou, com área 2,6 cm maior para a cabeça para os ocupantes da frente e 2,8 cm para as pernas de quem senta atrás. 


Com espaço para cinco pessoas, a Astra Sports Tourer conta com tampa do porta-malas eletricamente acionada com um movimento do pé embaixo do para-choque. Rebatendo-se os assentos traseiros (tripartidos), a capacidade de carga chega a 1630 litros. Para facilitar o acomodamento das bagagens, há trilhos laterais, redes e ganchos disponíveis como acessórios.


A nova perua terá como propulsor mais potente o 1.6 ECOTEC, turbinado e com injeção direta de combustível, que rende 200 horsepower e conta com função overboost, que incrementa o torque para 30,9 kgfm durante um curto período de tempo. Há ainda outras opções de motores a gasolina ou diesel, em cilindradas que vão de 1.0 a 1.6. Quem mora na Alemanha poderá reservar a Astra Sports Tourer a partir do dia 10 de outubro.


Comentários