Citroën apresenta Cactus M: conceito para as praias


Um dos automóveis mais extravagantes do mundo, o Citroën C4 Cactus manteve-se praticamente igual ao carro-conceito apresentado um ano antes, e alia futurismo a um bom custo-benefício na Europa. Para criar este conceito no Salão de Frankfurt, a montadora francesa buscou inspiração no Méhari, o buggy baseado no 2CV que perdurou de 1968 a 1988 - um carro tão rústico que não trazia sequer cintos de segurança em seu início de carreira, mas era um fora-de-estrada dos legítimos, ainda mais quando se falava de uma das raras unidades com tração 4x4.


Assim como o "avô", o Cactus M tem carroceria em plástico ABS, mas mantém os inovadores Airbumps, que protegem contra pequenos choques, e também uma "pele" nas portas e para-choques, que protegem contra arranhões, portadas, água salgada e areia.



O Cactus M é um carro a céu aberto, com as colunas preparadas para receber as pranchas de surfe. Há uma capota de tecido que combina com o bordado dos bancos, e existe ainda uma "capota-camping", integrada a uma tenda em sua traseira, que pode acomodar em pé pessoas de 1,80 metro de altura.


Externamente, o Cactus M se sobressai pela cor Hawaii Blue, pela suspensão elevada para acomodar as rodas e pneus maiores, pela iluminação em LEDs futuristas e pelo compartimento do porta-malas lavável (contando inclusive com um orifício para escoar a água).


Internamente, os elementos do C4 Cactus de produção se fundem às características dos buggies, como os bordados dos bancos e painel que remetem à natureza, a ausência de tapetes e o degrau lateral que auxilia os passageiros de trás a se acomodarem. Um conceito que deixaria o velho Méhari orgulhoso...




Comentários

  1. Esse modelo da Citroën é fantástico, com um design moderno e descolado.

    Neste site http://hb20brasil.com/ eles apresentam uns modelos bem bacana. Mas ainda fico com o modelo da Citroën (sem contar o custo neg hehe).

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários .as fotos deste fascinante "netinho" do mehari falam tudo...pena q dificilmente veremos uma machina assim por estas bandas...se vier a industria nacional automotiva vai dar um "jeitinho' de estragar este belissimo conceito ....o que será que se passa na "cabecinha' dos projetistas das montadoras no Brasil, fazem cada carro que é um horror, vide o tal UP da VW...VW um icone da ind automibilistica no mundo criando uma coisa feia como esse up...vai entender!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).