Honda HR-V muda por completo e agora tem conjunto mecânico híbrido


Lançado mundialmente em 2013 (no Brasil, sua chegada ocorreu em 2015), o Honda HR-V agora passa por uma reformulação completa. O utilitário, cujas iniciais significam "Hi-rider Revolutionary Vehicle", está sendo revelado inicialmente na Europa, onde irá chegar no final de 2021. Lá, todas as versões serão híbridas (e:HEV), aliando o motor a combustão a um conjunto movido a eletricidade. Com o novo HR-V, a Honda visa cumprir a promessa de oferecer na Europa seus modelos mais vendidos com conjunto mecânico híbrido.

Por fora, quase nada no novo HR-V lembra a geração anterior, exceto as maçanetas das portas traseiras que continuam embutidas. Faróis e lanternas ficaram mais delgados, enquanto a grade superior ficou bem maior. O modelo abandonou os vincos curvos em prol de traços mais retos pela carroceria.


O interior também tem poucas semelhanças com o HR-V antigo. O quadro de instrumentos passa a ter destaque para o mostrador de uso de energia e o velocímetro. A tela do sistema multimídia agora fica com sua borda desmembrada do painel e finalmente aderiu ao botão giratório físico para o controle de volume. O ar-condicionado passa a ser de duas zonas, e inclui saídas traseiras (atrás, também há apoio de braço). Já o console entre os bancos assume um layout mais tradicional, sem a elevação anterior que integrava alavanca de câmbio, botões de freio de estacionamento, porta-objetos e apoio de braço. Mas a nova geração mantém o esquema de diversos arranjos de rebatimento dos bancos, que a Honda batiza de "Magic Seats".


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