Reestilizado, Nissan March 2021 entra em pré-venda no México

Se no Brasil o Nissan March saiu de linha em 2020, no México ele continua vivo. O hatch feito em Aguascalientes não terá a nova carroceria do Micra europeu; ao invés disso, ele recebe uma reestilização que buscou adequá-lo à atual filosofia de estilo da marca, mantendo a carroceria anterior. A frente do March 2021 passa a ter novos faróis, grade e para-choque dianteiro. Na lateral, as rodas possuem novo estilo e agora é possível optar pela pintura em dois tons: teto, colunas e capas dos retrovisores podem assumir cor diferente do restante da carroceria. Na traseira, as lanternas tiveram leve redesenho interno para alojar luzes de LED e o para-choque passa a ter estilo mais agressivo. 

Internamente, a principal alteração é o volante com base reta, com o mesmo estilo de Kicks e Versa. O computador de bordo passa a ter tela com novo layout. O sistema multimídia foi atualizado e o acabamento plástico ao redor do ar-condicionado agora possui textura que lembra fibra de carbono, enquanto as portas agora possuem molduras em black-piano.

Todas as versões do March 2021 possuem motor 1.6 16v de 106 horsepower e passam a ter 6 airbags (frontais, laterais e de cortina) - o modelo brasileiro só tinha os airbags frontais de série. Além disso, o hatch também conta com freios ABS com EBD e Brake Assist (auxiliar de frenagem de pânico).

A versão básica Sense (disponível com câmbio manual ou automático) vem com ar-condicionado, luzes de assinatura dianteiras e traseiras em LED, volante com comandos de som e telefone, rádio com CD/MP3 Player, função RDS, entradas USB e auxiliar, Bluetooth, 4 alto-falantes, spoiler traseiro e rodas de aço de 14 polegadas.

O modelo intermediário Advance (também em opções manual ou automática) possui rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque e recurso anti-esmagamento, faróis de neblina, banco do motorista com ajuste de altura e sistema multimídia com espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay.

Por fim, a versão completa Exclusive (manual ou automática e também com opção de cor de carroceria única ou bi-tom) traz rodas de 16 polegadas (as mesmas do Versa Advance), ar-condicionado automático, câmera de ré, NissanConnect Finder, volante revestido em couro e, pela primeira vez, chave presencial com partida do motor por botão (que fica logo abaixo da haste direita dos limpadores).

No México, a pré-venda do March 2021 ocorre entre os dias 1º e 17 de fevereiro. Após preencher um cadastro e indicar a versão de seu interesse, o pretenso comprador poderá escolher entre 2 anos de revisões gratuitas ou kit de acessórios. Quem financiar o veículo a partir do CrediNissan terá um ano adicional de garantia. Para efetivar a intenção de compra, interessados devem fazer um depósito de 5.000 pesos na conta do MercadoPago da Nissan México.

Comentários