Nissan Kicks 2022 já está sendo produzido em Resende (RJ)


A Nissan divulgou hoje imagens de unidades do Kicks 2022 sendo produzidas no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro. A fábrica possui hoje cerca de 2 mil colaboradores, 92 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados para a condução de carrinhos de peças e plataformas.

Para a produção do Kicks reestilizado, o complexo da Nissan recebeu novos equipamentos e evoluiu processos de manufatura. As informações sobre versões, especificações e lista de equipamentos serão reveladas no lançamento do modelo, que acontecerá em março.


Pouco a pouco, mais detalhes sobre o Kicks 2022 brasileiro vão sendo descobertos. Flagrado em um estacionamento (as imagens foram republicadas pelo perfil @gessnermotors no Instagram, mas foram excluídas), o Kicks nacional deixou transparecer muitas de suas novidades. Como mencionamos anteriormente, a combinação dos tons azul (para carroceria) e preto (para teto e capas dos retrovisores) será a escolhida para marcar o lançamento do modelo. Por fora, o Kicks brasileiro será quase idêntico ao modelo mexicano, com exceção das rodas de liga leve, que terão cinco raios duplos.


Infelizmente, o modelo nacional não terá o console entre os bancos redesenhado, que inclui porta-objetos maior e botões para operação do freio de estacionamento elétrico e do Brake Hold: o Kicks 2022 nacional manterá o freio de mão tradicional. Mas as modificações no sistema multimídia (agora com moldura preto-brilhante mais arredondada) estarão no SUV brasileiro.

Comentários