Toyota Corolla GR-S 2022 já está nas lojas, pelo preço de R$ 151.990


Chega à rede de concessionárias Toyota de todo o Brasil o Corolla GR-S 2022, versão esportivada do sedã que ostenta a grife Gazoo Racing. O modelo terá preço sugerido de R$ 151.990, e estará disponível em três cores: o novo Branco Lunar das imagens (perolizado) com teto e capas dos retrovisores pintados em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto/capas dos retrovisores pintados em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).

Desenvolvido pelas engenharias da Toyota do Brasil e Argentina, o Corolla GR-S traz faróis de LED com acendimento automático, além de luzes diurnas e faróis de neblina também de LED. Na traseira, conta com spoiler na tampa do porta-malas, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão. Lateralmente, os diferenciais são as saias laterais, as rodas de liga leve de 17 polegadas e os emblemas Gazoo Racing. Para finalizar, os para-choques contam com design diferenciado.


Já no interior, o modelo traz acabamento preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, além de costuras em vermelho, logo Gazoo Racing nos encostos de cabeça dianteiros e nos tapetes, além do quadro de instrumentos analógico com tela de 4,2 polegadas personalizada.


Em relação ao Corolla tradicional, o GR-S se diferencia por trazer defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi e novos amortecedores e molas, resultando em um acerto de suspensão mais firme. Mas o motor 2.0 Flex de ciclo Atkinson, com quatro cilindros em linha, 16 válvulas e rendimento de 177 cavalos (etanol)/169 cv (gasolina) a 6600 rpm é o mesmo das outras versões. O propulsor entrega torque de 21,4 kgfm a 4400 rpm, com gasolina ou etanol, e está ligado ao câmbio automático de 10 marchas.


Em termos de segurança, o Corolla GR-S possui alerta visual e sonoro de iminente colisão frontal com assistência de frenagem, alerta de saída de faixa involuntária com correção no volante, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e faróis altos com comutação automática.


Comentários