Nova Nissan Frontier não chega ao Brasil em 2021, revela executivo da marca

Quem esperava pela chegada da nova Nissan Frontier ao Brasil ainda este ano acaba de levar um balde de água fria. Na live de apresentação do renovado Kicks, Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da marca, desmentiu os rumores que circulam pela internet (até brincando com o fato de que tais jornalistas estariam desinformados), e revelou que a Frontier não terá mudanças para nosso mercado ao longo do ano de 2021. A picape média, que chegou à sua atual geração em 2017, acabou trocando de nacionalidade: era trazida do México e, a partir de 2019, passou a ter uma gama renovada de versões produzidas na Argentina. 

De acordo com o executivo, muitas pessoas ainda estão descobrindo os atributos da picape atualmente vendida no Brasil - entre eles, itens como a suspensão traseira que combina braços independentes e eixo rígido, além de equipamentos como o teto solar elétrico e as câmeras de visão em 360 graus em torno do veículo.


A nova Frontier foi apresentada em outros mercados globais a partir de novembro de 2020. A picape teve a parte dianteira redesenhada para acomodar a enorme grade, ao estilo da norte-americana Nissan Titan, e os faróis com novo estilo. Para-choques e rodas também receberam estilo mais agressivo. Na traseira, mudam as lanternas e a tampa da caçamba. 

Internamente, a Frontier ganhou novo volante (parecido com a peça de Kicks e Versa, mas arredondado, e não com base achatada), além de quadro de instrumentos com tela colorida ampliada. A picape passa a ter recursos como a frenagem automática de emergência com alerta de colisão frontal, que se soma ao já existente Around View Monitor, que gera uma visão "aérea" do entorno da picape através de 4 câmeras externas. Agora, é esperar para a chegada da nova Frontier em 2022...

Comentários