Nissan Kicks 2022 será revelado para o Brasil em breve


A Nissan realizará na próxima semana a apresentação do Kicks 2022 de forma simultânea (e virtual) para Brasil, Argentina, Peru e Chile. O SUV renovado também entrou há poucos dias em pré-venda no México, e deve seguir a mesma "hierarquia" de versões para todos os mercados. No México, o Kicks está disponível nas versões Advance (manual ou automática CVT), Exclusive (CVT) e Platinum (CVT, com opção de pintura externa em dois tons).

Externamente, o Kicks 2022 a ser vendido no Brasil será muito semelhante ao modelo mexicano da foto acima, inclusive tendo um tom azul para a carroceria como uma das cores de lançamento. Os faróis do modelo ficaram mais delgados, ao passo que a grade frontal ficou bem mais ampla e é separada das entradas de ar inferiores do para-choque por uma grossa moldura acinzentada. As rodas foram redesenhadas e, na traseira, as lanternas passam a ter molduras que as interligam, além de maior área do para-choque pintada na cor da carroceria.

Internamente, o Kicks passa a ter central multimídia com moldura mais arredondada, em preto-brilhante, e funcionalidades semelhantes às do novo Versa. As principais novidades são a substituição do tradicional freio de mão pelo acionamento do freio de estacionamento por botão, e que traz junto a funcionalidade do Brake Hold (dispensando a necessidade de manter o pé no freio em paradas), como no Honda HR-V. O console entre os bancos foi redesenhado e agora há duas entradas USB na parte frontal (sendo uma delas do Tipo-C), além de maior espaço para acomodação de copos e outros objetos. Resta aguardar mais alguns dias para saber quais destes itens estarão no Kicks 2022 brasileiro e quando o modelo começa a ser vendido em nosso País.

Comentários