Nissan Kicks 2022 terá somente isenção de IPI e incentivo de fábrica para o público PCD

Em live realizada nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a Nissan confirmou que a estratégia de disponibilização do Kicks 2022 para o público de pessoas com deficiência (PCD) não será mais de uma versão específica, como era o caso das antigas versões S Direct e Active CVT. Agora, será disponibilizado somente o desconto resultante da isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e um desconto (chamado "incentivo") da montadora. Como o valor de tabela do modelo ficará acima do teto dos R$ 70 mil, não haverá possibilidade de isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A decisão da Nissan já foi tomada por outras montadoras, como a Volkswagen, que, ao lançar o Nivus, preferiu disponibilizar a versão Comfortline somente com a isenção de IPI e o desconto de fábrica, por ter valor de 70 mil reais, atualmente estipulado para ser concedida a isenção do ICMS. 

Até o momento, a Nissan ainda não confirmou o valor das versões do Kicks 2022 após a isenção de IPI e o desconto de fábrica.

Comentários