Audi A3 estreia versão 2.0 S line a partir de R$ 249.990


Os novos Audi A3 Sedan e Sportback estreiam no Brasil a versão S line com motor 2.0 TFSI e câmbio S tronic de sete marchas. As primeiras unidades desta versão começam a chegar nas concessionárias nos próximos dias e serão comercializadas a partir de R$ 249.990 na modalidade venda direta (preço idêntico para hatchback e sedã). Os dois modelos também podem ser encontrados nas concessionárias na versão topo-de-linha Performance Black 2.0 e na versão 1.4 S line limited, que foi importada em lote limitado.

A versão S line do A3 Sedan e A3 Sportback mantém o conjunto mecânico da versão Performance Black: o motor 2.0 TFSI a gasolina de 190 cavalos e 32,6 kgfm de torque está aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem S tronic, com 7 marchas. As duas versões se diferenciam pelos equipamentos de série.


Produzidos em Ingolstadt (Alemanha), tanto o A3 Sedan S line quanto o A3 Sportback S line contam com chave presencial, partida do motor por botão, volante revestido em couro com shift-paddles e base achatada, kit exterior S line, rodas de 18 polegadas Audi Sport, faróis Full LED, lanternas de LED com luzes de seta dinâmicas, seis airbags, auxiliar semi-autônomo de estacionamento, direção dinâmica progressiva, ar-condicionado automático digital de duas zonas, tampa do porta-malas com abertura motorizada e "hands-free" (pode ser acionada com um gesto do pé captado pelo sensor sob o para-choque traseiro), alavanca de câmbio "shift-by-wire", console central em alumínio texturizado, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, quadro de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas e três modos de visualização, seletor de modos de condução Audi drive select com as opções comfort, dynamic, efficiency, auto e individual (que alteram as respostas do acelerador, do câmbio e da direção progressiva), além do sistema de som com dez alto-falantes.


Opcionalmente, a nova versão 2.0 S line pode receber pintura metálica, sistema de som premium Bang&Olufsen 3D, faróis Full LED Matrix (com assinaturas personalizadas), pacote de luzes ambiente customizáveis e kit S line para o interior, que contempla bancos esportivos com inscrição S line e costuras contrastantes, acabamento em couro nas portas e no console central, volante em couro perfurado e com logo S line, além das pedaleiras em alumínio.

Dentre as cores exteriores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

Comentários