Flagra: Nova geração do Honda HR-V se prepara para a estreia no Brasil


Texto | Júlio Max
Foto | Gustavo de Marchi @omegaconsultoriaautomotiva

A Honda está preparando o lançamento da segunda geração do HR-V no Brasil. Protótipos do novo SUV circulam camuflados pelo interior de São Paulo, como revela o flagra de Gustavo de Marchi, responsável pela Omega Consultoria Automotiva. É a maior reformulação pela qual o SUV passa desde que começou a ser vendido no Brasil, em 2015. 

Com carroceria de dimensões semelhantes às do modelo vendido atualmente, quase nada no estilo do novo HR-V lembra a geração anterior, exceto as maçanetas das portas traseiras, que continuam embutidas nas colunas, na altura das janelas. Faróis e lanternas ficaram mais delgados, enquanto a grade superior foi significativamente ampliada. O modelo abandonou os vincos curvos da carroceria em prol de traços mais retos pela carroceria, evocando a impressão de um estilo mais sólido. 

Internamente, o HR-V também foi inteiramente renovado. Assim como na décima-primeira geração do Civic, as saídas de ar do SUV são horizontais e visualmente integradas entre si, formando uma faixa horizontal que percorre o painel de ponta a ponta. A tela do sistema multimídia passa a estar em posicionamento mais elevado. O quadro de instrumentos, assim como nas versões mais completas do City, possui uma tela digital colorida que exibe as informações do computador de bordo. Os comandos de ar-condicionado passam a ser semelhantes aos disponíveis no novo sedã, e agora há saídas de ar para os ocupantes traseiros.

Comentários