Renault Kwid 2023: exemplares são flagrados rumo às lojas

Texto | Júlio Max
Fotos | Rafael Susae @rscarhunter

A Renault ainda está tentando manter o suspense em relação às novidades do Kwid 2023, mas o flagra feito por Rafael Susae, responsável pela consultoria automotiva RS Car Hunter, revela diversas das novidades pelas quais o hatch de visual aventureiro passou em sua reestilização. É a primeira vez desde seu lançamento, em agosto de 2017, que o Kwid se submete a modificações em seu visual. As imagens foram registradas por Rafael na estrada onde fica a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR). Os primeiros exemplares do Kwid 2023 já estão sendo transportados por caminhões-cegonha para as concessionárias da marca em todo o País, e o lançamento do modelo ocorre em janeiro.

A frente do Kwid 2023 passa a contar com conjunto ótico desmembrado em dois níveis. Na parte superior ficam as luzes de condução diurna e os piscas, enquanto mais abaixo estão os faróis de facho baixo e alto. A grade dianteira também foi redesenhada e passa a ter filetes cromados na barra superior, como no atual Captur. Completando as novidades na parte dianteira, o para-choque está redesenhado e conta com uma moldura mais agressiva na parte central inferior, que é prateada na versão Outsider.

As versões mais completas do Kwid passam a ter a opção de pintura da carroceria em dois tons (onde teto, colunas e capas dos retrovisores externos assumem uma tonalidade diferente do restante do carro) e também estreiam as rodas de liga leve de seis raios, com face diamantada e detalhes em preto-brilhante, que mantêm a sustentação através de três parafusos, assim como nas versões com rodas de aço e calotas. Outra novidade é a opção da cor azul para a carroceria.

Na parte traseira, o Kwid passa a ter novo estilo interno para as lanternas, que agora são escurecidas e terão luzes de posição em LED em algumas versões, e seu para-choque está retocado. Ele é semelhante ao do modelo vendido atualmente, mas passa a trazer refletores verticais e novos vincos. 

Além das modificações visuais, o Kwid 2023 terá melhorias na parte interna. A versão Outsider terá detalhes em preto-brilhante nos raios do volante e na seção central do painel. Nesta versão, o quadro de instrumentos passa a ter indicações luminosas, ao invés dos ponteiros tradicionais, e incorpora uma tela central que exibe velocímetro digital, informações de computador de bordo e de porta aberta. Já o sistema multimídia agora passa a ter botão giratório para regulagem do volume e a entrada USB agora está melhor posicionada, passando a ficar no início do console entre os bancos dianteiros. Outra novidade prevista para o modelo é a adição dos controles eletrônicos de tração e estabilidade.

www.autorealidade.com.br - Reprodução permitida somente com menção a este site

Comentários

MeltyMag disse…
Assistir Novela Um Lugar ao Sol Capítulos este site para ficar por dentro dos vídeos diários do Assistir Novela Um Lugar ao Sol AO VIVO