Renault Kwid 2023: exemplares são flagrados rumo às lojas

Texto | Júlio Max
Fotos | Rafael Susae @rscarhunter

A Renault ainda está tentando manter o suspense em relação às novidades do Kwid 2023, mas o flagra feito por Rafael Susae, responsável pela consultoria automotiva RS Car Hunter, revela diversas das novidades pelas quais o hatch de visual aventureiro passou em sua reestilização. É a primeira vez desde seu lançamento, em agosto de 2017, que o Kwid se submete a modificações em seu visual. As imagens foram registradas por Rafael na estrada onde fica a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR). Os primeiros exemplares do Kwid 2023 já estão sendo transportados por caminhões-cegonha para as concessionárias da marca em todo o País, e o lançamento do modelo ocorre em janeiro.

A frente do Kwid 2023 passa a contar com conjunto ótico desmembrado em dois níveis. Na parte superior ficam as luzes de condução diurna e os piscas, enquanto mais abaixo estão os faróis de facho baixo e alto. A grade dianteira também foi redesenhada e passa a ter filetes cromados na barra superior, como no atual Captur. Completando as novidades na parte dianteira, o para-choque está redesenhado e conta com uma moldura mais agressiva na parte central inferior, que é prateada na versão Outsider.

As versões mais completas do Kwid passam a ter a opção de pintura da carroceria em dois tons (onde teto, colunas e capas dos retrovisores externos assumem uma tonalidade diferente do restante do carro) e também estreiam as rodas de liga leve de seis raios, com face diamantada e detalhes em preto-brilhante, que mantêm a sustentação através de três parafusos, assim como nas versões com rodas de aço e calotas. Outra novidade é a opção da cor azul para a carroceria.

Na parte traseira, o Kwid passa a ter novo estilo interno para as lanternas, que agora são escurecidas e terão luzes de posição em LED em algumas versões, e seu para-choque está retocado. Ele é semelhante ao do modelo vendido atualmente, mas passa a trazer refletores verticais e novos vincos. 

Além das modificações visuais, o Kwid 2023 terá melhorias na parte interna. A versão Outsider terá detalhes em preto-brilhante nos raios do volante e na seção central do painel. Nesta versão, o quadro de instrumentos passa a ter indicações luminosas, ao invés dos ponteiros tradicionais, e incorpora uma tela central que exibe velocímetro digital, informações de computador de bordo e de porta aberta. Já o sistema multimídia agora passa a ter botão giratório para regulagem do volume e a entrada USB agora está melhor posicionada, passando a ficar no início do console entre os bancos dianteiros. Outra novidade prevista para o modelo é a adição dos controles eletrônicos de tração e estabilidade.

www.autorealidade.com.br - Reprodução permitida somente com menção a este site

Comentários

  1. Assistir Novela Um Lugar ao Sol Capítulos este site para ficar por dentro dos vídeos diários do Assistir Novela Um Lugar ao Sol AO VIVO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).