Fiat Mobi 2022 ganha alterações para ficar até 7,9% mais econômico


A Fiat esperou o dia 19 de janeiro para apresentar as novidades do Mobi 2022 - exatamente na véspera da revelação do seu principal rival, o Renault Kwid 2022, agora reestilizado. O subcompacto da Fiat passa a vir com monitoramento da pressão dos pneus, que emite um alerta em caso de baixa pressão de um ou mais pneus. Além disso, o motor 1.0 Fire Flex Evo de quatro cilindros foi atualizado para atender às novas normas de emissões Proconve L-7. Segundo a Fiat, o Mobi 2022 está até 7,9% mais econômico que o modelo anterior, podendo percorrer até 15 km/l de gasolina na estrada, o que garante ao modelo percorrer mais de 700 quilômetros com um tanque de combustível. O motor passa a entregar ligeiramente menos força: agora, são 71 cavalos com gasolina e 74 cv com etanol a 6250 rpm. O torque é de 9,3 kgfm com gasolina e 9,7 kgfm com etanol a 3250 rpm.

O motor 1.0 agora traz o pré-aquecimento de combustível, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina para partida a frio. Ele é ativado por sensores que detectam quando a temperatura externa está baixa e faz o aquecimento do etanol antes de sua queima no motor, facilitando a ignição.


Na virada do ano, o Mobi perdeu a versão básica Easy. As duas versões remanescentes, Like e Trekking, vêm de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, freios ABS e airbag duplo. A versão Trekking conta de série com volante com controles do som, Bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e espelhamento de tela sem fio através do Android Auto e Apple CarPlay. Estes mesmos itens estão disponíveis para o Mobi Like como opcional.


O Fiat Mobi 2022 já está à venda, com cinco opções de cores: Preto Vulcano, Vermelho Montecarlo, Branco Banchisa, Prata Bari e Cinza Silverstone. Em 2021, ele foi o quinto hatch mais emplacado do Brasil.


Comentários