Flagra! Honda testa o Civic Geração 11 no Brasil

Texto | Júlio Max
Fotos | Gustavo de Marchi @omegaconsultoriaautomotiva

Nosso amigo Gustavo de Marchi, da Omega Consultoria Automotiva, registrou e nos enviou estas imagens do Honda Civic Geração 11 circulando camuflado no interior do Estado de São Paulo. O novo sedã terá o motor 1.5 Turbo DOHC VTEC a gasolina de 178 cavalos e câmbio automático CVT com sete marchas e aletas junto ao volante para trocas sequenciais. Fabricado em Ontario, no Canadá, o Civic 11 substitui a décima geração do sedã, que deixou de ser produzida em Sumaré (SP) em dezembro de 2021.

O Civic 11 ganhou 3,6 centímetros na distância entre-eixos e 3,7 cm no comprimento, ficando ainda 2 milímetros mais largo e 1 milímetro mais baixo do que a geração anterior. O sedã terá um posicionamento de mercado mais elevado, à exemplo da nova linha City. Seu design passou a ser mais conservador: na dianteira, o conjunto formado pelos faróis e pela grade superior passa a ser esteticamente mais afilado, enquanto na traseira as lanternas assumem um formato menos agressivo do que na geração anterior.

Entre os itens de destaque do novo Civic, estão: seletor de modos de condução (Sport, Normal & Econ), câmera de ré com linhas de guia dinâmicas e variados modos de visualização; LaneWatch (câmera embutida no retrovisor direito para minimizar pontos cegos), freio de estacionamento elétrico com Brake Hold, teto solar elétrico com acionamento por um-toque e recurso anti-esmagamento, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas e quadro de instrumentos com tela digital colorida.


Comentários