Antes de ser lançada no Brasil, Nissan Frontier 2023 rodou mais de 200 mil km em testes


Apresentada para a imprensa especializada na primeira semana de abril, a Nissan Frontier 2023 está chegando as concessionárias da marca no final deste mês. As mudanças em termos de mecânica que a picape recebeu foram validadas pela engenharia da Nissan em testes pela América do Sul que somaram cerca de 200 mil quilômetros.

Além das testagens globais já realizadas para o seu desenvolvimento, a Frontier teve seu desempenho testado localmente, levando-se em consideração o gosto e as demandas dos clientes da América Latina. As avaliações foram realizadas em caminhos planos, irregulares e sinuosos, com diferentes pesos de carga e em temperaturas e altitudes variadas. Foram avaliados a capacidade de reboque sob condições de baixa e alta velocidade, em diferentes tipos de superfície e estradas, bem como os níveis de ruído, vibração, trituração e de desempenho geral, sob temperaturas variando de -30°C a 50° C.


O conjunto de suspensão foi testado severamente para afinar os novos ajustes dos amortecedores, visando entregar maior conforto ao rodar. O novo conjunto de freios a disco também passou por testes para certificação.

Confira informações e imagens sobre todas as versões da Frontier 2023, além de nossas impressões ao dirigir, clicando aqui.


Comentários