Enfim, Toyota apresenta o esportivo GR Corolla Hatch, prometido para o Brasil

A Toyota finalmente revela o GR Corolla Hatch, esportivo que está prometido para o mercado brasileiro e começa a ser vendido pelo mundo ainda em 2022. O modelo, que leva a sigla da divisão Gazoo Racing da marca, conta com tração integral GR-FOUR com três modos de atuação, diferenciais de deslizamento limitado Torsen e câmbio manual de seis marchas com uma alavanca de curso curto. Todo este conjunto é embalado pelo motor 1.6 "G16E-GTS" de três cilindros em linha turbinado e com intercooler, que entrega 304 cavalos a 6500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 3000 e 5500 rpm. O peso do hot-hatch é de 1475 quilos.

Externamente, o GR Corolla Hatch está mais agressivo, com para-lamas mais largos, para-choques exclusivos com entradas de ar maiores, saídas de ar nos para-lamas dianteiros e capô mais protuberante, com duas aberturas. Também são exclusivas as rodas de 18 polegadas e 15 raios com pneus 235/40 Yokohama ADVAN Apex V601.

A parte interna traz os emblemas GR no volante e nos encostos dos bancos. O hatch conta com o pacote de assistentes de condução (Toyota Safety Sense). Ao invés do freio de estacionamento elétrico existente em outros mercados onde o Corolla é vendido, o modelo GR possui freio de mão tradicional, como o Corolla brasileiro, possibilitando melhor controle em derrapagens. Já o quadro de instrumentos possui layout exclusivo e tela para exibição de informações sobre o veículo.


Comentários