Chevrolet S10 e Trailblazer incorporam Spotify nativo e 1 ano de WiFi grátis


As versões topo-de-linha da Chevrolet S10 e do Trailblazer passam a ter novo pacote de conectividade na linha 2023. A versão High Country da picape e a opção Premier do utilitário passam a contar com Spotify instalado na memória do sistema multimídia, além de um ano grátis dos serviços do OnStar e da internet Wi-Fi a bordo. Também estão disponíveis 12 meses de mensalidades gratuitas do Sem Parar.

A principal vantagem de ter o streaming do Spotify disponível diretamente no sistema multimídia MyLink é que deixa de ser necessário consumir o plano de dados móveis do smartphone para ouvir músicas, notícias e podcasts. Para fazer o download, basta clicar no ícone do app que aparece na aba “Aplicativos” na tela da central multimídia. Depois, é só criar uma nova conta ou acessar outra já existente.


Quem adquirir a S10 High Country ou o Trailblazer Premier passa a contar com um ano gratuito de Wi-Fi (limitado a 20 GB por mês). Os serviços do OnStar também passam a estar disponíveis gratuitamente por um ano. Parte das funcionalidades pode ser comandada pelo aplicativo myChevrolet app, para smartphone e smartwatch, que permite ligar e desligar o motor do carro remotamente para funcionamento do ar-condicionado antes dos ocupantes entrarem na cabine; fazer o travamento e destravamento das portas; conferir a localização atual do veículo (compartilhável com outras pessoas); acionar luzes e buzina à distância; verificar dicas de como reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível, além de conferir o diagnóstico com informações a respeito da autonomia, ciclo de vida do óleo, consumo de combustível e hodômetro.

O plano Protect & Connect do OnStar envia um alerta automático à central de atendimento OnStar em caso do veículo se envolver em acidente, para que um profissional entre em contato e verifique a situação e possa solicitar auxílio, se necessário. Se a vítima a bordo não atender ao chamado, o serviço de atendimento de emergência será acionado.

Em situações de roubo ou furto do veículo, a central de atendimento OnStar pode rastrear o veículo para acompanhar o deslocamento do automóvel para informar as autoridades policiais e, se for o caso, fazer o bloqueio do motor. Já em caso de pane seca ou outros problemas com o veículo, o OnStar pode providenciar a assistência do serviço Road Assistance da Chevrolet. Há também o diagnostico sob demanda, funcionalidade que permite detectar e alertar sobre possíveis condições irregulares nos principais sistemas do veículo, como motor, transmissão, airbags, freios ABS, controle de emissões e controles eletrônicos.

No caso do tag Sem Parar, estão disponíveis 12 meses de mensalidades gratuitas, sendo necessário pagar apenas os valores de pedágio, estacionamento, posto ou drive-thru.

A primeira aparição pública da linha 2023 da picape e do SUV acontece na Agrishow, que acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários