Chevrolet Spin 2023 passa a ter versão LT de 7 lugares; LTZ retorna


Lançada no Brasil há dez anos, a minivan Chevrolet Spin resiste no mercado e, para a linha 2023, passa a contar com novas versões. A versão LT passa a ser a opção mais acessível com sete lugares (antes, ela só existia com cinco assentos). Esta versão vem de fábrica com sistema multimídia MyLink, direção elétrica, câmbio automático de 6 marchas, assistente de partida em aclives, controles de tração/estabilidade e rodas de alumínio de 15 polegadas.


A versão intermediária LTZ, que havia sido eliminada em 2019, retorna na linha 2023 da Spin, mas agora ela volta com cinco lugares e com alguns equipamentos a menos em comparação com a versão Premier. Sem os bancos atrás, esta versão conta com porta-malas de 710 litros, considerando o volume até a altura dos bancos.


Todas as versões da Spin 2023 passam a ter a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria e novos tons para as forrações dos bancos e os plásticos do painel e dos forros de porta. No caso da versão de apelo aventureiro Activ, também são novas a iluminação do aro do velocímetro (era amarelo e passa a ser azul) e as cores das costuras dos bancos e volante. Já a versão Premier abandona o material sintético marrom para adotar uma combinação de preto com azul escuro nos bancos e forros de porta, com costuras brancas.


A segunda fileira de bancos com mecanismo corrediço é de série em todas as versões e pode ser deslocada em 5 centímetros para a frente ou 6 cm para trás, ampliando o porta-malas ou aumentando o espaço para as pernas dos três ocupantes traseiros.


Em termos de acessórios, que estão disponíveis nas concessionárias Chevrolet, a Spin agora pode ter partida remota do motor por botão da chave e, para as versões que não dispõem deste equipamento de fábrica, o acendimento automático dos faróis.

Neste primeiro momento, todas as versões da Spin 2023 chegam com câmbio automático. As novas versões da minivan equipadas o câmbio manual de seis marchas chegam ao mercado nacional nos próximos meses, para atender essencialmente o público de frotistas.

No início de 2022, a linha Spin recebeu modificações no motor 1.8, na transmissão, na arquitetura eletrônica e nos sistemas de escape, indução e armazenamento/distribuição de combustível, no intuito de melhorar a dirigibilidade do veículo e reduzir a emissão média de gases em até 43%. 

Confira agora o conteúdo de cada versão da Chevrolet Spin:


Spin LS: a versão básica da minivan possui grade frontal com detalhes em prata; rodas de aço de 15 polegadas com calotas; controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em aclives, airbag duplo, pontos de fixação de cadeirinhas para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva e volante com regulagem de altura, ar-condicionado manual, vidros elétricos com função "um toque” e abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, câmbio automático de 6 marchas e controlador de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade. A versão LS é vendida unicamente com 5 lugares.


Spin LT: a nova versão é vendida exclusivamente com 7 lugares e traz, adicionalmente em relação à LS, itens como rack de teto, rodas de alumínio de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos e o sistema multimídia MyLink, com espelhamento de tela de smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay.


Spin LTZ: vendida somente com 5 lugares, esta versão possui diferenciais como grade frontal com detalhes em preto brilhante, rodas de alumínio escurecidas de 16 polegadas, faróis com máscara negra e luzes de posição em LED; lanternas escurecidas, bancos com revestimento em mescla de material sintético e tecido, faróis de neblina e câmera de ré.



Spin Premier: existente somente com 7 lugares, esta versão traz grade frontal cromada, faróis com luzes de posição em LED, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, computador de bordo e bancos e painéis de porta com revestimento inteiramente em material sintético.


Spin Activ: disponível com 5 ou 7 lugares, esta versão possui um pacote visual aventureiro (que inclui para-choques, capas dos retrovisores e grade frontal com detalhes em preto brilhante, além de molduras de plástico nas laterais de porta e nos para-choques; rack de teto exclusivo; saias laterais e rodas de alumínio de 16 polegadas com estilo exclusivo), faróis com máscara negra e luzes de posição em LED; lanternas escurecidas, logos da Chevrolet com fundo preto, bancos com revestimento mesclado em material sintético e tecido, além dos demais equipamentos da versão Premier.

Comentários