Great Wall Haval H6 PHEV chega ao Brasil para rodar em testes


A Great Wall Motors confirmou que o utilitário esportivo Haval H6 será um dos modelos que serão comercializados pela empresa no Brasil. Atualmente disponível em mais de 60 mercados e lançado há onze anos, o Haval H6 está hoje na sua terceira geração, Com 4,65 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 2,74 m de distância entre os eixos, o modelo concorre nos mercados globais com o Volkswagen Tiguan e o Toyota RAV4.

O Haval H6 PHEV (híbrido plug-in) que será vendido no Brasil é um projeto tão recente que ainda não é comercializado em outros países. Por isso, o protótipo que acaba de chegar ao Brasil vai iniciar seus testes rodagem pelo País com a carroceria camuflada. A autonomia elétrica do modelo deverá ser de até 200 quilômetros, segundo a marca.


O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: híbrida plug-in e híbrida convencional. Ele faz parte do pacote de dez lançamentos que a GWM fará no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos.

O H6 é um modelo que pertence à linha Haval, uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país, todas com motorização híbrida e conectividade a bordo. Além da Haval, especializada em SUVs on-road inteligentes, a GWM terá a linhagem Tank, que contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer, de picapes.

Importada da China, a primeira unidade do Haval H6 desembarcou na semana passada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) para iniciar sua longa programação de testes, dando continuidade a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração a realidade vivenciada pelos consumidores brasileiros.

O veículo é o primeiro de uma série de protótipos que serão usados pela engenharia da GWM a partir das próximas semanas em testes de rodagem no território brasileiro. Eles vão orientar a nacionalização do projeto global do H6 especificamente para as necessidades do mercado local.

Para estar apto a ser vendido no país, o H6 vai sofrer diversas modificações. Entre elas, destacam-se as alterações na motorização, para obter maior eficiência com o nosso combustível, e na suspensão, para suportar as condições das ruas e estradas nacionais, além de ajustes no funcionamento de equipamentos de conectividade e conforto, para se adequar aos hábitos e às preferências dos motoristas brasileiros. Todos os dados gerados pelos protótipos nos testes de rodagem e nas avaliações em laboratório serão usados pela engenharia da GWM para produzir na China os primeiros lotes de Haval H6 destinados ao mercado brasileiro.

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