Primeiros exemplares da Nissan Frontier 2023 já desembarcaram ao Brasil


As primeiras unidades da Nissan Frontier 2023 começaram a desembarcar no porto do Rio de Janeiro nesta semana e estão sendo encaminhadas ao Complexo Industrial da marca em Resende, no interior do estado. De lá, as picapes serão distribuídas para as concessionárias da Nissan em todo o Brasil. As vendas da nova Frontier, apresentada para a imprensa especializada no começo de abril, começam oficialmente na última semana deste mês.


Fabricada em Córdoba (Argentina), a Nissan Frontier 2023 recebe uma reestilização que envolve mudanças no capô, faróis, grade dianteira, para-choques, rodas, caçamba e tampa traseira. A picape, que passa a ser vendida em seis versões (S, SE, Attack, XE, Platinum e PRO-4X), recebe novo volante, quadro de instrumentos com tela do computador de bordo ampliada de 5 para 7 polegadas, novos revestimentos internos e funcionalidades como o detector de objetos em movimento e a visão em 360 graus em torno da carroceria ativada automaticamente no modo 4WD Low a até 10 km/h. Com reforços no chassi Duplo-C, amortecedores recalibrados e freios a disco nas quatro rodas, a Frontier também passa a ter assistências de condução ao motorista, como alerta avançado de colisão frontal com frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com assistente de manutenção na pista, alerta de atenção do motorista, faróis altos automáticos, monitor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado traseiro.


A fábrica onde a Frontier é produzida passa a operar agora em dois turnos, possibilitando à Nissan duplicar sua produção de 25 mil para 50 mil unidades por ano, com o objetivo de atender o território argentino e outros mercados de exportação, como Brasil, Chile e Colômbia. A Frontier exportada para o Brasil não traz aquecimento de bancos dianteiros e, no caso da versão PRO-4X, não há santantônio de fábrica. Em compensação, a picape que será vendida aqui possui o sistema redutor catalítico com ARLA 32.

Comentários