Nissan explica motivo da cor da Frontier PRO-4X se chamar Cinza Shark


Durante a apresentação técnica da Nissan Frontier 2023, ocorrida no dia 5 de abril, o diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan, Tiago Castro, comentou entre os jornalistas que o nome da cor exclusiva da nova versão PRO-4X da picape, chamada de Cinza Shark, foi escolhido em uma enquete promovida pela marca entre seus funcionários no Brasil. 

Entre os quatro nomes apresentados aos funcionários, Shark recebeu 47% dos mais de 500 votos. No México, por exemplo, o tom é chamado "Gris Volcánico", em referência à cor das cinzas expelidas pelos vulcões em erupção. Já em mercados onde o idioma é o inglês, esta cor se chama Stealth Grey, sendo relacionada aos aviões-caças que cumprem suas missões sorrateiramente.


O processo de sugestão de nomes para a cor foi feita pela equipe de designers do Estúdio de Design da Nissan América Latina (NDLA), que fica em São Paulo. Os nomes foram apresentados aos funcionários em uma enquete online realizada durante uma reunião deles com o presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil, Airton Cousseau. Todos puderam acompanhar a evolução dos votos e saber o resultado imediatamente. A Nissan do Brasil, no entanto, não revelou as outras denominações que estavam no páreo.


O Cinza Shark (tubarão em inglês) faz referência à cor do corpo do animal conhecido pela agressividade de seus ataques. Isso se relaciona com o visual mais bruto da nova Frontier, que abandona o estilo recatado e aposta em grade frontal ampliada, para-choques mais robustos, além de capô e caçamba mais volumosos. Este tom de cinza, disponível unicamente para a versão PRO-4X, contrasta com o vermelho "Red Lava" presente nos logotipos, nas molduras dos para-lamas e nos dois detalhes da parte inferior do para-choque dianteiro.


As primeiras unidades da Nissan Frontier 2023 começaram a desembarcar no porto do Rio de Janeiro na semana passada e estão sendo encaminhadas ao Complexo Industrial da marca em Resende, no interior do estado. De lá, as picapes serão distribuídas para as concessionárias da Nissan em todo o Brasil. As vendas da nova Frontier começam oficialmente na última semana deste mês. Para saber tudo sobre as seis versões da Frontier 2023 (S, SE, Attack, XE, Platinum e PRO-4X) e conferir nosso test-drive na Argentina com a nova picape, clique aqui.

Comentários