Nissan apresenta Frontier Attack 2023 na Agrishow; confira os itens desta versão


Durante a apresentação da Frontier 2023 na Argentina, a Nissan deu ênfase às versões mais completas Platinum e PRO-4X durante a apresentação. No mercado dos hermanos, a versão Attack se chama X-Gear. Agora, que os primeiros exemplares da Frontier 2023 já estão disponíveis para comercialização no Brasil, a marca apresenta a versão Attack pela primeira vez em público na feira do agronegócio Agrishow 2022.

A nova versão Attack mantém o seu posicionamento de mercado com o qual se estabeleceu a partir do final de 2018. Trata-se da versão mais em conta da Frontier com roupagem aventureira, mas deixa de ser a opção mais em conta com câmbio automático e motor Biturbo, graças à chegada da versão SE 2023. 

No design externo, a Frontier Attack se destaca das demais versões por trazer adesivos exclusivos pela carroceria e várias peças pintadas em preto, como as rodas (de liga leve e 17 polegadas), as maçanetas internas e externas (inclusive da caçamba), as capas dos retrovisores externos, os estribos laterais e os racks de teto. Os faróis possuem máscaras negras e, por dentro, o acabamento também tem detalhes específicos para essa versão, como os bancos de tecido com costuras duplas em branco e estampas em losangos.

Em relação à versão SE, além dos já mencionados diferenciais estéticos, a Attack se diferencia por trazer câmera de ré e sistema multimídia A-IVI com tela sensível ao toque de 8 polegadas e espelhamento de conteúdo de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay.

A Frontier Attack também conta com seis airbags (frontais, laterais nos bancos dianteiros e de cortina), freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado manual com duas saídas traseiras, direção hidráulica com ajuste de altura, quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas para o computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro com comandos no volante, desembaçador traseiro com temporizador, para-brisa com proteção ultravioleta, travas, retrovisores e vidros elétricos (com função um-toque para a janela do motorista), alarme com imobilizador, alças fixas no forro de teto e nas colunas, bloqueio de diferencial eletrônico, cintos de 3 pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes, controle automático de velocidade de descida, controles de tração e estabilidade, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência, quatro ganchos de amarração interna da caçamba, três tomada de 12 Volts, três entradas USB do tipo A, uma entrada USB do tipo C e uma entrada auxiliar, tag Sem Parar no para-brisa e ajuste interno de altura do facho dos faróis.

Mecanicamente, os destaques da Frontier Attack são o conjunto de suspensão com amortecedores recalibrados (atrás, há braços multi-link com molas helicoidais em conjunto com um eixo rígido), motor 2.3 16v Biturbodiesel com potência de 190 cavalos a 3750 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 1500 e 2500 rpm, além do seletor giratório de tração com opções 4x2 (tração traseira), 4x4 High e 4x4 Low. Assim como quase todas as outras versões (exceto a S básica), a Attack possui câmbio automático de 7 marchas com função manual sequencial em um trilho na própria alavanca.

A Nissan Frontier Attack 2023 chega às concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 263.690. O sobrenome Attack surgiu na linha Frontier no Brasil em 2005, quando foi lançada a série especial da primeira geração da picape, na época produzida no país. Inicialmente, a Nissan colocou no mercado, em setembro de 2005, um lote de 800 unidades. Como a boa aceitação dos consumidores e das concessionárias, a marca decidiu estender sua produção até 2008. 


Em 2011, o nome retornou e passou a ser usado para uma versão de produção regular da Frontier, que se manteve em linha até o início de 2017. 


O nome também foi usado em uma picape-conceito baseada na Frontier e apresentada no Salão do Automóvel de Buenos Aires, em junho de 2017. Esse modelo, depois, deu origem a Attack de produção argentina que foi lançada no fim de 2018 no Brasil e agora abre espaço para a versão reestilizada.


Comentários