Concept-cars viram realidade


Os carros-conceito de hoje parecem bem mais futuristas que os modelos construídos apenas para exposição feitos há 10 ou 20 anos, mas hoje muitos modelos que atingem êxito em salões de automóvel podem ser fabricados, muitas vezes com mínimas alterações.

Para comprovar isto, Toyota FT-86 e Porsche 918 Spyder, carros mostrados recentemente e que foram bem recebidos nos motorshows que foram exibidos vão ser produzidos em série, de acordo com as próprias respectivas fabricantes.



O FT-86 será lançado em novembro de 2011, informação dada pela Toyota que surpreendeu, afinal rumores indicavam que o carro seria produzido só em 2013... A combinação de motor 2.0 litros boxer (de cilindros contrapostos) e tração traseira deve animar os fãs dos saudosos Supra, Celica e Corolla/Trueno AE-86.

Vale lembrar que o motor é feito pela Subaru, e que esta montadora também venderá uma variação do FT-86 com o visual da marca.



Já o Porsche 918 (primeiro plano da foto) já tem fila de espera, de mais de 2000 encomendas! O modelo foi lançado no Salão de Genebra (Suíça), e o presidente da Porsche, Martin Macht, informou que poderiam iniciar a produção caso fosse interessante do ponto de vista financeiro.

Apesar do número alto de pedidos, os pretendentes a ter um 918 Spyder devem aguardar um pouco mais.

Comentários