Opinião: Need For Speed Underground 2



Existe coisa melhor do que ter um jogo onde você possa alterar seu carro como bem entender, desde a cor do modelo, passando pelo desempenho do motor, até o equipamento de som? Estamos falando do Need For Speed Underground 2, que trouxe importantes avanços em relação à primeira versão e, até hoje, faz muito sucesso.



Primeiramente, agora é possível andar na cidade normalmente para entrar nas lojas de tuning e ter a ajuda de um sistema GPS para encontrar as corridas a serem feitas.





Na época, o sistema foi considerado semelhante ao GTA Vice City, lançado pouco antes.



Os acidentes, ao menos em realismo, deixam a desejar: apenas os vidros racham, momentaneamente

As opções de modelos aumentaram muito: é possível ter SUVs como Hummer H2, Cadillac Escalade e Lincoln Navigator. Obviamente, as acelerações e retomadas destes modelos são mais lentas que as de um carro de passeio, tanto que na cidade há corridas especialmente para este tipo de carro.

Apenas três carros foram retirados do game: o Dodge Neon, o Acura Integra (que voltou no ProStreet) e o Honda S2000. Excluindo este último, os outros não deixaram saudade.

E, além disso, o número de modelos recém-lançados aumentou: Mustang GT, Mazda RX-8, Infiniti G35 e Subaru Impreza, para citar alguns exemplos, haviam sido lançados ou retocados há pouco tempo.

O número de corridas também aumentou: sai o Knock-out, que era realmente ruim (e que voltou no Most Wanted), e entram as corridas Pista X (abaixo), que aproveitam as antigas pistas de Drift do Underground, além das Outrun, o nome chique para os rachas no meio da rua.



E se mantêm as corridas de Circuito...


Este efeito, chamado BlurMotion, não é possível ser executado em todos os PCs

...Curtas/Sprint...



...Drag...



...Drift...



E surge a URL (Underground Racing League), que troca o meio da rua pelas pistas fechadas para correr.



O modo Carreira permite que você participe de pistas.



Você irá pagar para equipar seu carro, porém, em compensação, ganhará dinheiro e desbloqueará novos automóveis e pistas.



O modo Corrida Rápida é bom para quem quer apenas se divertir com os itens que já possui, além de ser interessante para correr, sem valer (reconhecimento de terreno).



O modo Online, como o nome informa, é a forma de correr com competidores reais, sem aquele ar de "carros perfeitos controlados por computador" (hehe...)



O modo LAN é ideal para quem tem dois ou mais computadores em casa e tem como os conectar. Esta rede pode ser usada para cada pessoa jogar num computador, competindo entre si.



O menu Personalizar permite a alteração dos veículos de sua garagem. Como nada é perfeito, o número de carros que você poderá adicionar nela é razoavelmente limitado (acredito que são 20).



O menu Salvar/Abrir irá gerenciar seus perfis: você poderá criar um novo perfil, carregar um perfil existente, salvar seu perfil atual e excluir seu perfil atual.



Por fim, o menu Opções permite alterar configurações de som, vídeo, controles, EA(TM) Trax, entre outros.



O modo Carreira se inicia com a continuação do Underground, quando você é um corredor de grande fama. Porém, o corredor Caleb destruirá seu carro com um Hummer H2 (o vídeo com os fatos se inicia quando você abre o modo Carreira pela primeira vez).



A corredora Rachel, amiga de Samantha (se você jogou o NFSU, este nome lhe será familiar), irá emprestar seu Nissan 350 Z (acima) para ter com o que se locomover por Bayview, mas você terá que trocar o carro por um dos disponíveis na concessionária (felizmente, você não irá pagar nada):

Peugeot 206



Ford Focus



Toyota Corolla AE-86



Nissan 240 SX



Mazda MX-5 Miata



Honda Civic´



Com um destes carros, você poderá iniciar as corridas.



Você pode trocar seu carro por outro na concessionária sem qualquer custo, mas, se você já tiver investido muito no seu outro modelo e não tem mais vagas na garagem, eu não lhe recomendaria isto.



As opções de tuning são muitas, mais até do que nos próximos jogos da série NFS. Somente no Underground 2 você pode escolher o modelo de retrovisor...



... o modelo de Spinner (rodas que giram quando o carro está parado)...



...cor do neón no cofre do motor e no porta-malas...



...sneeze (fumaça colorida que sai quando o carro está parado ou desacelerando e se usa óxido nitroso)...



...som no porta-malas...



...hidráulica...



...além dos capôs divididos e de portas que se abrem para cima.





Um carro pacato, como o Peugeot 206, se transforma numa verdadeira xunaria ou um belo customizado. (Não é o caso da transformação abaixo.)





Outras novidades são a possibilidade de fazer capas de DVD...



...além de aferir o desempenho do carro no dinamõmetro.



Uma dúvida muito comum a quem tem o NFSU2 instalado no PC é que pode chegar uma hora em que você faz todas as corridas, e a cidade fica realmente vazia de novas pistas. O problema se deve à desatenção: leia as letras miúdas do contrato do seu patrocinador...



Se ele lhe pede um carro com, digamos, três estrelas de reputação visual, enquanto seu carro no carreira (ou seus carros) não fizer a capa de DVD correspondente, não haverá liberação da pista URL que o levará para o próximo bairro. Isso ocorre, geralmente, na fase "Próximo a Jackson" (Jackson Height), aquele bairro cheio de curvas sinuosas, muito boas para fazer drifting.

Comentários

Anônimo disse…
NO NFSU2 TEM COMO USAR ALGUM MOD OU PATCH PARA AUMENTAR A QUANTIDADE DE CARROS NA GARAGEM?
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n sei mais gostaria q tivesse um mod pra isso e principalmente pra aumentar o numero de carros no game.. ai entrarias outros carros sem ter q substituir os existentes ficaria loko só de imaginar.. mas se o cs ja fizeram isso com as armas... falta vc u2..^^