MMR-1, compacto elétrico brasileiro para concorrer com o smart



A MMR Motorsport, empresa de São Paulo que monta modelos de fibra, poderá lançar em janeiro de 2011 o MMR-1, compacto elétrico de dois lugares que terá estrutura tubular com arco de proteção e carroceria feita de materiais compostos e barras de proteção nas portas, para maior segurança. Ainda assim, o peso estimado será de apenas 700 kg.

O motor elétrico tem 58 hp (aproximadamente 60 cavalos), com sistema de recuperação de energia (semelhante ao KERS), que ajuda a recarregar as baterias nas desacelerações e descidas. As baterias, do tipo tracionário, podem ser substituidas por baterias de íon-lítio, iguais às dos telefones celulares. A velocidade máxima deve ser limitada eletronicamente em 120 km/h.



Já a autonomia deve ser próxima de excelentes 200 km (o Volt tem autonomia para "apenas" 64 km).

O MMR-1 também deverá ter motor flex (entre 1.0 e 2.0) e câmbio de cinco marchas. Outra possibilidade é a adoção de motores de moto de alta cilindrada, entre 900 e 1.300 cm³.



O modelo será vendido sob encomenda, ao ritmo de 20 unidades por mês, mas o interessante é o preço: o MMR-1 básico, já com o motor elétrico, custaria apenas R$ 35 000.

Comentários

Wagner disse…
Do Andreas Wagner:É isso aí! Temos de acreditar no potencial dos brasileiros e esse carro deveria se chamar TUPY !!! Viva a nação tupiniquim !
Sampdesign disse…
O design poderia ser mais interessante
Sampdesign disse…
Tantos designers e modeladores 3D excelente no mercado e somos obrigados a ver um desenho amador (pra ser bacana com quem o fez) desses na internet...