VW Golf VII - mula foi flagrada pelo Sporting Brasil





Será que é? Sim, veja os alargamentos nas caixas de roda, as rodas de aço pretas...

O VW Golf VII está em testes relativamente avançados na Europa, mas a surpresa é que Sérgio e Fernando, do blog Sporting Brasil, deram um furo de reportagem que nem eles mesmo tinham certeza que tinham feito. A princípio, suspeitava que era "apenas" um Golf da sexta geração, atualmente vendido apenas na Europa. Mas o modelo tinha sinais de que poderia ser um protótipo feito para acomodar componentes da futura geração, popularmente chamado de "mula", pois mescla a carroceria "antiga" (que não chamaria tanta atenção) com a nova estrutura.

O modelo usava placas verdes, as quais as montadoras podem utilizar nos carros de teste (quando o Agile foi flagrado junto com o Novo Corsa, em setembro de 2009, eles utilizavam placas deste tipo).

Os rapazes estavam em um Vectra Elite 2.0 Next Edition, e tecnicamente descumprindo a lei, afinal a velocidade de emparelhamento entre os dois carros foi de cerca de 190 km/h, conforme eles mesmos escreveram em seu site (lembrando, a velocidade permitida em rodovias é de até 120 km/h).

O Golf usava rodas pretas de ferro e tinha abas na carroceria, supostamente para abrigar novos componentes, e apenas a velocidade, a foto tecnicamente ficou boa.



Acima, como o Golf VII poderia ficar. O novo modelo poderá ser feito no País, ou então a atual geração (VI) pode ser feita até 2012. O certo é que o modelo abaixo, a geração "4,5", será definitivamente abandonado.

Comentários