BMW M2 Coupé: o menor e mais furioso esportivo da marca



Voltando quatro décadas no tempo, o representante da BMW na categoria de cupês esportivos era o aclamado 2002 turbo (número que indicava motor 2.0 e 02 portas) - porém os anos se passaram, e a evolução da linhagem do modelo terminou por originar carros como o M3 e o M4, bem mais esportivos, porém igualmente maiores em suas dimensões. Para quem fazia questão de um pocket-rocket, a montadora bávara lançou o 1M em 2011. A evolução natural é o M2 Coupé, compacto no tamanho e poderoso em sua motorização: 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, 370 horsepower a 6500 rpm e 47,4 kgfm de torque, que podem se converter para 50,9 kgfm na função overboost.


Quando equipado com o câmbio M DCT de dupla embreagem e sete marchas, o BMW acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos (dois décimos de segundo mais ágil do que com o câmbio manual de seis marchas) e atinge a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h (porém é possível fazer com que o corte do motor ocorra em 270 km/h optando pelo M Drivers' Package). A média de consumo é de aceitáveis 12,6 km/l.
 
 
Externamente, o M2 ostenta para-choques agressivos, discos de freio de 380 milímetros na frente e 370 mm atrás, rodas aro 19'' com pneus Michelin Pilot Super Sport de perfil 245/35 na frente e 265/35 na traseira, para-lamas alargados e um discreto aerofólio na tampa do porta-malas. Serão quatro cores disponíveis: Long Beach Blue (nas imagens), Alpine White, Black Sapphire e Mineral Grey.


O M2 conta com volante esportivo e alavanca de câmbio com o logotipo M, revestimentos em Alcantara e couro com costuras azuis, sistema Auto Start Stop, seletor de modos de transmissão Driving Experience Control, controle dinâmico de estabilidade e direção elétrica com dois níveis de assistência.



Comentários