VW lança Fox Track, aventureiro urbano com motor 1.0


Quem desejava o Volkswagen CrossFox por seu visual (e queria gastar menos) pode agora partir para a versão Track do Fox, que ficará entre as versões Trendline e Comfortline, partindo de R$ 45 390 e contando com o motor 1.0 de três cilindros que passou a equipar as versões de entrada do hatch.

Na trilha do Gol Track, uma alternativa acessível à versão Rallye 1.6, o Fox Track traz diferenciais estéticos como: grade com friso pintado na cor “Siberian”, faróis de neblina, lanternas escurecidas máscara negra com detalhes cromados nos faróis, rack de teto, molduras na base das laterais e nas caixas de rodas, rodas de liga leve aro 15'' "Rock" com pneus 195/55, logotipo "Track" nas portas traseiras, rack de teto, maçanetas das portas e retrovisores na cor preta, adesivo preto em torno da placa traseira e aerofólio preto na tampa do porta-malas. Esta decoração lembra o Fox Sunrise, de 2009 (foto à direita).


O interior é similar ao do Fox Comfortline, inclusive nos tecidos dos bancos; como opcional, há forro do teto e das colunas escurecido. De série, esta versão conta com os itens da versão Trendline, além de faróis de neblina, retrovisores com luzes de seta integradas, para-sol iluminado, ar-condicionado, direção elétrica (ajustável em altura e distância), chave tipo canivete, vidros elétricos dianteiros com função um-toque e o sistema de som "Media" (foto abaixo), com rádio, Bluetooth, MP3 Player e entradas USB, Aux-in e para cartão SD.

Como opcional, há vidros traseiros elétricos, espelhos retrovisores elétricos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensores de chuva e luminosidade, volante revestido em couro (com comandos de som e do computador de bordo I-System), retrovisor interno eletrocrômico e luz de conversão estática nos faróis de neblina.



São ao todo nove opções de cores para o Fox Track: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Tornado e Preto Ninja), cinco metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstênio, Cinza Platinum, Azul Night e Vermelho Ópera) e uma perolizada (Preto Mystic).

Também estão disponíveis para esta versão os sistemas "Media Plus", "Discover Media" e "Composition Touch". No Media Plus, que traz CD Player, são exibidos os gráficos do sensor de estacionamento na tela; o volante passa a ter comandos de som.


No Composition Touch (foto acima), que estreia justamente no Fox Track e logo será incorporado a outras versões da família Fox, é possível espelhar a tela do smartphone no display colorido de 5 polegadas sensível ao toque, compatível com o sistema MirrorLink (para celulares Android) e trazendo a leitura de mensagens em SMS.


Já o Discover Media é o sistema multimídia completo, com tela colorida com 6,3 polegadas touchscreen (com sensor de aproximação) e conectividade com smartphones através do App-Connect. Há ainda leitor de CD, duas entradas para cartão SD (logo abaixo da tela), entradas USB e auxiliar (no porta-objetos à frente do câmbio), pareamento via Bluetooth de dois celulares simultaneamente (com operações telefônicas e do streaming de áudio), locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. e respostas por meio de comando de voz, também enviada em formato SMS.

No Discover Media também há o MapCare, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante a vida útil do veículo. Também podem ser visualizados e escutados vídeos, fotos, músicas em vários formatos.



Enquanto o CrossFox traz o motor 1.6 MSI de 16 válvulas e potência de 110 cavalos (gasolina) ou 120 cv (etanol), o Fox Track oferece o 1.0 EA211 de 3 cilindros Total Flex, conhecido por equipar o up! aspirado e que dispensa reservatório de gasolina para partida a frio.

Rende 75 cavalos com gasolina e 82 cv com etanol a 6250 rotações por minuto. O torque é de 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol) a 3000 rpm. Já o câmbio MQ200 é manual, de 5 marchas e relações longas, focando na redução do consumo de combustível.

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