Land Rover lança Discovery Sport Diesel no Brasil


O recém-lançado Land Rover Discovery Sport, com produção confirmada em Itatiaia (RJ) no início de 2016, passa a conta com o motor diesel 2.2 SD4 Turbodiesel, com 190 cavalos e 43 kgfm de torque a partir de 1750 rpm. A energia cinética das desacelerações é utilizada para recarregar a bateria através do sistema Inteligent Power System Management.

O combustível proporciona autonomia de até 900 quilômetros e o câmbio ZF, automático, traz 9 velocidades - as primeiras marchas tiveram a relação encurtada para oferecer mais torque, e as últimas, alongadas para reduzir o nível de ruído e o consumo de combustível. Serão três versões disponíveis com o motor a diesel: SE (R$ 218 100), HSE (R$ 242 700) e HSE Luxury, com preço de R$ 270 700.


O Discovery Sport também traz opção do propulsor 2.0 Si4 de 240 cavalos a gasolina. Na versão Diesel, vem de série o sistema Terrain Response, que ajusta em 150 milissegundos as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno selecionado: normal, grama/neve/cascalho, lama/sulcos e areia, além do modo Eco, para poupar combustível, e do Gradient Release, para acelerar gradualmente tanto em aclives quando em declives. O SUV encara áreas alagadas de até 600 milímetros.


A versão SE traz rodas aro 18'', faróis de neblina, direção elétrica, bancos com revestimento em couro, sensor de estacionamento com câmera de ré, ar-condicionado dual zone, retrovisores elétricos, botão stop/start de ignição, sistema multimídia com tela touchscreen de oito polegadas, conexão Bluetooth, streaming de áudio, entrada USB e itens de segurança como sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), freios ABS com distribuição de frenagem, controle de tração (ETC), controle de frenagens em curvas (CBC), assistente de frenagem de emergência (EBA) e controle dinâmico de estabilidade (DSC).


Já a versão topo de linha HSE Luxury possui faróis de xenônio com acendimento automático e luzes de posição de LED, teto solar panorâmico fixo, ar-condicionado dual zone, bancos em couro Windsor climatizados com memória de regulagem elétrica para passageiro e motorista, sistema de som Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer, com 825W de potência; rodas de liga leve aro 19'', focos de luz internos configuráveis, assistente de estabilidade para reboques de até 2 toneladas e duas entradas USB na segunda fileira de bancos.


O Discovery Sport Diesel está disponível em oito opções de cores para carroceria, além de quatro opções de tipos de acabamento dos bancos, com suas respectivas combinações de cores de acabamento no painel e nas portas. Na versão com 7 lugares, há quatro tomadas de 12 Volts e seis entradas USB, além de controle independente do ar-condicionado para a terceira fileira de ocupantes, com as saídas de ar posicionadas nas colunas C.


Apesar de ser o modelo de entrada da Land Rover, seus 4,50 metros de comprimento o posicionam e distância entre eixos de 2,74 metros garantem boa amplitude interna. O Discovery Sport terá um plano de cinco anos de revisões básicas pelo preço total de R$ 1990 feitas nas oficinas autorizadas e que incluem troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, filtro de ar condicionado e fluído de freio, incluindo a mão de obra. Em 2016, a Jaguar-Land Rover terá planos de revisões com preços fixos para toda a sua linha.

A fábrica de Itatiaia, sul do estado do Rio de Janeiro, terá capacidade total para produzir 24 mil veículos por ano e irá gerar cerca de 400 empregos diretos, com investimento de R$ 750 milhões.

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