MINI Cabrio será atração do Salão de Tóquio


A terceira geração do MINI Cabrio - o modelo de capota retrátil de tecido, que existe desde os primórdios da carreira do compacto inglês - manteve os traços característicos que o consagraram, agora beneficiando-se das melhorias promovidas no atual Cooper Hatch. Com capota elétrica acionada em 18 segundos (que pode ser operada a até 30 km/h), o conversível ficou 9,8 cm mais longo, com mais espaço em seus quatro assentos, e trazendo porta-malas 25% expandido (leva 215 litros com a capota fechada, ou 160 L com o teto aberto). 


Uma das opções é a capota com a silhueta da Union Jack, a bandeira britânica. Também são destaques de estilo as opções de rodas (aro 15'', 16'' ou 18''), a cor Caribbean Aqua, além das diversas faixas adesivas e tonalidades disponíveis de personalização.



No interior, mantém-se as formas circulares em praticamente tudo que se olha. Assim como no atual Cooper, os instrumentos (velocímetro, conta-giros e informações principais) concentram-se atrás do volante; há focos de iluminação como opcional, o banco traseiro bipartido permite o transporte de cargas maiores e são variados os itens de segurança: monitoramento da pressão dos pneus, capô móvel para a frente em caso de atropelamento, cintos de três pontos para todos, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, controles eletrônicos de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial e santantônio automaticamente armado em iminência de capotamento.



Estarão disponíveis três versões do novo MINI Cabrio: Cooper, com motor 1.5 de 3 cilindros e 136 horsepower, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atingindo 206 km/h (dados com cambio automático); Cooper D (1.5 de três cilindros movida a diesel, que rende 116 HP, acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e alcança 195 km/h, seja com câmbio manual ou automático) e Cooper S (2.0 Turbo de quatro cilindros e 192 cavalos, que vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e chega a 228 km/h com o câmbio automático). Tanto a transmissão manual quanto a automática Steptronic (com shift paddles opcionais no modelo S) contam com 6 marchas.

Comentários