Mercedes-Benz lança SLK 300 no Brasil



O Mercedes-Benz SLK, antes comercializado na versão 250, evolui para o modelo 300 (que chega às concessionárias nacionais a partir de novembro). O motor 2.0 quatro-cilindros turbinado ganha 41 cavalos (resultando em 245 cv) e o torque cresceu em 6,1 kgfm, totalizando 37,7 kgfm entre 1300 e 4000 rpm. Além disso, o roadster inaugura no País a utilização do câmbio automático sequencial 9G-TRONIC, com nova alavanca e 9 marchas. Com este conjunto, o SLK 300 acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, chegando à velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.



Por meio das borboletas no volante, o condutor pode selecionar os modos de condução Economic; Sport e Manual. O SLK 300 traz ECO start/stop (desligamento automático do motor em paradas), para-choque dianteiro redesenhado com luzes diurnas de LED, rodas aro 18'', bancos com regulagens elétricas e memória, ar-condicionado Thermotronic de duas zonas, Attention Assist (detecta sinais de sonolência e emite um aviso sonoro e visual de alerta, sugerindo ao motorista uma pausa para descansar), Parktronic (sensor de estacionamento), COMAND Online (com rádio, telefonia, DVD e GPS), airbags frontais com duplo estágio e laterais com reconhecimento de crianças no banco do passageiro.



A abertura e fechamento do teto rígido do SLK levam cerca de 20 segundos. Seu porta-malas tem a capacidade de 335 litros (225 L com a capota aberta), e o AIRGUIDE reduz a turbulência do ar e o ruído do vento por meio de um defletor acoplado às barras protetoras individuais de alumínio.

O SLK 300 terá preço de R$ 254 900.


Comentários