De Volta para o Futuro: as melhores homenagens e zoeiras!



21 de outubro de 2015 foi a data selecionada pela dupla Marty McFly e Dr. Emmeth Brown no segundo filme da trilogia De Volta para o Futuro, que se destacou pelos exercícios de futurologia - algumas coisas mostradas na produção de 1989 realmente viraram realidade, como os drones, as TVs gigantes com videoconferência, os filmes em três dimensões... bom, é verdade que no presente ainda não temos sapatos auto-amarráveis, pizza que se expande ou as próprias máquinas do tempo, mas o filme fez milhões de fãs em todo o mundo e foi mencionado em diversas postagens nas redes sociais hoje!


O Nissan GT-R incorporou os detalhes que fizeram a fama do DeLorean Time Machine, como a carroceria prata, a traseira fastback, as lanternas vermelhas e amarelas, assim como os badulaques utilizados para viajar no tempo.


A Ford destacou o Focus Fastback, que traz tecnologias como assistente de estacionamento, sistema multimídia de 8 polegadas operada por voz, teto solar elétrico e 6 airbags como sendo legítimo representante da tecnologia embarcada neste ano de 2015.


Realmente, alguns lugares do mundo não mudaram muito nos últimos 30 anos... :v


Na Dodge, o destaque ficou por conta do Challenger Hellcat SRT, que vai de 0 a 88 milhas por hora (pouco mais de 141 km/h) em 6,2 segundos. E pensar que o Delorean original precisava de 40 segundos para ir de 0 a 160 km/h...


O hoverboard (espécie de skate flutuante mostrado no filme) foi de fato desenvolvido pela Lexus (divisão de luxo da Toyota), utilizando a levitação magnética e supercondudores resfriados com nitrogênio líquido, porém demandando uma pista de skate especial.



Aliás, a Toyota levou muito à sério as homenagens ao De Volta para o Futuro: além de chamar os atores Michael J. Fox e Christopher Lloyd para conhecer o futurista Mirai (movido a hidrogênio, que tecnicamente pode ser obtido até do lixo, como era a propulsão do DeLorean Mr. Fusion), a picape norte-americana Tacoma também foi customizada de acordo com o visual da Hilux que apareceu em 1985. As modificações envolvem pneus BFGoodrich, pintura no mesmo tom de preto da antiga picape, luzes KC HiLites, para-barros, além do logotipo Toyota em estilo vintage na traseira.



Ah, e o programa Acelerados fez um remake brilhante que envolveu o único DeLorean DMC-12 licenciado na América Latina a receber o kit de equipamentos do filme, assim como a Kombi dos líbios - neste caso, uma Last Edition 2013 turbinada. O resultado das voltas rápidas foi surpreendente!

Comentários