BMW X4 ganha versão nervosa M40i


Quando veio ao mundo, em 2014, o BMW X4 foi mal-recebido pela imprensa europeia, que criticou duramente seu estilo. A opinião do Auto REALIDADE é de que o modelo "cupê" do X3 é até ousado, porém ostentando uma traseira com semelhança muito grande em relação ao X6 - o que reforça a tese de que, no futuro, serão oferecidos carros iguais em tamanhos P, M e G... Talvez para amenizar todas estas reclamações, a montadora bávara apresenta a versão esportiva M40i, que utiliza o mesmo motor 3.0 de seis cilindros em linha da versão xDrive35i, porém com a adoção de componentes dos M3 e M4, fazendo-o render 360 horsepower entre 5800 e 6000 rpm, e 47,4 kgfm de torque. A BMW fala em 4,9 segundos para o X4 cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h; já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. E ainda consegue fazer média de 11,6 km/l com gasolina.


Externamente, o "SAC" (Sport Activity Coupé) recebe retrovisores na cor Ferric Grey, rodas aro 19'' 20'' com pneus específicos (run-flat e de alta performance), escapamento com válvula de controle com saídas na cor preta e os logotipos M nos para-lamas, tampa do porta-malas e soleiras das portas. Para quem gostou, o nome da cor do modelo das imagens é Long Beach Blue.




Internamente, o X4 M40i herda parte da versatilidade do modelo que lhe deu origem (o X3) e traz volante esportivo revestido em couro, logotipo "M" no quadro de instrumentos, na alavanca do câmbio Steptronic de 8 marchas; de série, traz faróis de xenônio, assistência progressiva da direção, sistema multimídia BMW ConnectedDrive, ajuste dinâmico dos amortecedores e Performance Control.


Comentários