Chevrolet Prisma Advantage retorna, agora com motor 1.4


A linha 2016 do Chevrolet Prisma tem como principal novidade o retorno da série especial Advantage, além da inserção das teclas de controle de áudio e telefone no volante em todas as versões com o MyLink (LT e LTZ, seja automático ou manual) e da nova opção de cor Cinza Graphite, modificações já introduzidas no Onix 2016.

O Prisma Advantage traz diferenciais como faróis com máscara negra sem filetes azuis, molduras das portas, rodas aro 15'' escurecidas, retrovisores e adesivo das janelas na cor preto-brilhante, além de um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas. 


Por dentro, o Advantage oferece o sistema multimídia MyLink, além de volante revestido em material exclusivo, regulagem elétrica dos espelhos, travas e dos vidros dianteiros e traseiros, velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica e sensor de estacionamento como itens de série. Em relação ao modelo anterior, que trazia motor 1.0, há itens adicionais, como coluna de direção com regulagem de altura, controlador de velocidade de cruzeiro, câmbio automático de seis marchas e motor 1.4, 26 cavalos mais potente. Enquanto o volante do sedã traz novo acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver, a parte central do painel vem agora na cor Very Dark Neutral (!). O modelo será vendido por R$ 58 100.

Prestes a chegar a 200 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2013, a versão LT 1.0 do Prisma traz destravamento do porta-malas por controle remoto, banco do motorista com regulagem de altura, função “Siga-me” (faróis permanecem acesos por alguns segundos após o travamento das portas), freios ABS com EBD, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura. Entre os opcionais está o MyLink; como acessório, agora pode-se optar pelo alarme volumétrico.

Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite, introduzida no Cobalt e agora ofertada para Cruze e Onix. Outras cores disponíveis são: Vermelho Peper, Preto Global, Azul Sky, Prata Switchblade e Branco Summit (estas duas últimas disponíveis para a série Advantage).

Com 4,27 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,53 m e largura de 1,70 metro, o Prisma mantém os motores 1.0 SPE/4 de 78/80 cavalos a 6400 rpm e 1.4 de 98 ou 106 cv (com gasolina e etanol, nesta ordem) a 6000 rpm. Este último propulsor conta com opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades, com o sistema adaptativo de trocas de marcha e Active Select, modo de trocas controlado pelo motorista. O Prisma 2016 continua com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Comentários