Ford Territory sofre seu primeiro recall no Brasil


A Ford inicia a convocação de proprietários do Territory modelo 2021 para o atendimento ao recall que envolve o conversor catalítico do sistema de escapamento. Nas unidades envolvidas no recall, podem ocorrer oscilações no tratamento dos gases emitidos pelo sistema de escapamento em razão de uma variação no processo de produção do conversor catalítico.

Em caso de oscilação dos gases do sistema de escapamento, os níveis de emissões atmosféricas podem não atender aos limites previstos. A solução é a substituição (sem custo ao consumidor) do conversor catalítico do escapamento.

Para realizar o agendamento, pode-se contatar o Centro de Atendimento Ford pelo telefone 0800 703 3673 ou qualquer concessionária Ford para confirmar se o veículo está envolvido nesta campanha de recall. Em caso afirmativo, será agendada a realização do serviço. O tempo previsto de atendimento é de aproximadamente 1 (uma) hora e 10 (dez) minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford. Os atendimentos a este recall terão início no dia 25 de fevereiro de 2021.

Territory 2021

Chassis envolvidos (8 últimos dígitos)
De MTP00009 até MTP04168

Datas de produção
De 27 de dezembro de 2019 até 10 de outubro de 2020

Comentários

Paulo André disse…
Realmente com toda certeza é um carro muito bonito uma pena que a Ford saiu do Brasil e as peças são muito caras, além de todos os carros da Ford terem sofrido uma grande desvalorização devido a saída da fábrica do Brasil.