Daniel Messeder, jornalista do site Motor1 Brasil, morre aos 39 anos


Fotos | Arquivo Pessoal de Daniel Messeder

Um dia triste para a imprensa automotiva e para o público que acompanha as novidades sobre carros. O jornalista Daniel Messeder, do Motor1 Brasil, faleceu hoje, aos 39 anos, após complicações da Covid-19. 


Nascido em 06 de janeiro de 1982, no Rio de Janeiro (RJ), Daniel passou a maior parte de sua vida em São Paulo (SP). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e teve seu primeiro emprego na revista 4x4 & Cia, no ano 2000. Também passou pelas revistas Oficina Mecânica e Carro. Mas foi na revista Autoesporte que o trabalho de Messeder ganhou ainda mais projeção na imprensa automotiva nacional.


Posteriormente, Daniel passou a ser editor-chefe do site Carplace, que passou por extensivas mudanças de posicionamento e se tornou o Motor1.com Brasil, onde passou a exercer o cargo de diretor editorial. 

No mês de março, Daniel chegou a comunicar para os amigos que estava com Covid-19 e que precisou ser internado, e chegou a visualizar e agradecer muitas das mensagens de colegas que desejavam sua pronta recuperação. Seu estado de saúde apresentou piora nos últimos dias, e Daniel chegou a necessitar de transfusão de sangue. Hoje, Messeder infelizmente não resistiu às complicações do coronavírus. O jornalista deixa a esposa, Raquel, e o filho pequeno, Enzo. 

Nossos profundos sentimentos e pêsames a todos os familiares e amigos pela perda de Daniel Messeder, um dos jornalistas mais admirados, cordiais e queridos do setor no Brasil.

Comentários