Jeep Renegade estreia série especial 80 Anos - a partir de R$ 123.490


Completando 80 anos em 2021, a Jeep anuncia no mesmo dia várias novidades para os seus quatro modelos comercializados no Brasil: os nacionais Renegade e Compass e os importados Grand Cherokee e Wrangler. A série especial 80 Anos estará disponível até o final de 2021 para todos os veículos da marca. No Compass e no Renegade, estará disponível a plataforma "Adventure Intelligence". Todos os modelos da série de 80 Anos trazem detalhes externos escurecidos, além dos emblemas “80th Anniversary” nos bancos, tapetes e também na parte externa.

Baseada na versão intermediária Longitude, a série especial 80 Anos do Renegade está disponível tanto com motor 1.8 Flex quanto com o 2.0 Turbodiesel. Externamente, os diferenciais estão na pintura grafite para barras de teto, grades, capas dos retrovisores, logotipos e rodas de 18 polegadas. Já a parte interna conta com revestimento do forro teto em preto e acabamentos em preto-brilhante, além de bancos com costuras diferenciadas. A série especial pode ter a carroceria pintada nas cores Preto Carbon, Cinza Antique, Prata Billet, Verde Recon, Azul Jazz ou Branco Polar.


O Jeep Renegade 80 Anos traz a nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas com nova interface e espelhamento de apps de celulares (via Apple CarPlay e Android Auto) sem fio. Além disso, traz a plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence. Opcionalmente, é possível ter a conectividade deste novo sistema para as versões Longitude, Limited, Moab e Trailhawk.


O Adventure Intelligence permite que o usuário se conecte ao seu veículo mesmo estando longe dele, através do aplicativo My Uconnect (disponível na Apple Store e Play Store) e pelo site https://myuconnect.jeep.com/br/pt. Neste portal, o consumidor pode fazer a gestão da sua conta e contratar serviços após o período grátis oferecido, por exemplo. Já no app, pelo smartwatch e pela Alexa, é possível controlar as funções da nova plataforma. 


O Renegade é o primeiro Jeep com a plataforma Adventure Intelligence, seguido do Compass. Os modelos sairão de fábrica com o chip eSIM 4G da TIM: o próprio carro possui Wi-Fi e é possível compartilhar o sinal com outros dispositivos eletrônicos.


O cadastro para os serviços conectados começa ainda na concessionária. Lá, é feito um registro prévio com preenchimento de dados mais simples. Posteriormente é enviado um e-mail para finalizar o cadastro do veículo adquirido e, a partir daí, poder utilizar o aplicativo do Adventure Intelligence no celular e portal.


Confira alguns destaques da nova plataforma de serviços conectados da Jeep:

Informações do Veículo: através do aplicativo é possível conferir informações do carro em tempo real, como nível de combustível, quilometragem total e autonomia, além de necessidade de recall. 


Mapa Inteligente: através do GPS, desenvolvido em parceria com a TomTom, o cliente pode obter informações de tráfego do trajeto escolhido e também de radares das vias em tempo real. Os mapas podem ser vistos em 2D ou 3D. Baseado na autonomia do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando os postos de combustível no caminho. Além disso, é possível customizar o caminho para alcançar novos pontos de interesse ou para destinos favoritos, sendo possível, por exemplo, optar por uma via sem pedágio ou pelo trajeto mais curto ou mais rápido. A Jeep garante que não há interrupção de serviço quando se perde sinal em um túnel, por exemplo, ou em locais mais remotos.

Assistentes Digitais: através de instruções dadas a um dispositivo com assistente de voz, como a Alexa, é possível saber o nível do combustível, a quilometragem do veículo e outras informações, além de efetuar algumas operações remotas (como acionamento de luzes e buzina, para localizar o veículo), bem como procurar por pontos de interesse pelos comandos de voz.


Atualização Automática de Software e Mapas: é possível instalar automaticamente qualquer nova versão de software da central multimídia do veículo e de seus aplicativos.

Localização do Veículo: é possível checar a posição atual do veículo através do app de celular, o que facilita a tarefa de encontrar o veículo. O recurso pode ser útil para saber se alguém da família está em um local seguro, chegando ao destino ou retornando para casa.

Operações Remotas: à distância, é possível efetuar operações como travar e destravar as portas ou, simultaneamente, acender os faróis e acionar a buzina. Para efetuar os comandos, é necessário inserir uma senha PIN definida previamente.


Chamada de Emergência: em caso de emergência, o usuário poderá entrar em contato com o call center do Adventure Intelligence por meio da central multimídia (ou do aplicativo, caso esteja fora do veículo). Os dados do consumidor e do carro, incluindo sua localização exata, serão compartilhados com o/a atendente, para que, assim, possa tomar as providências, agilizando o atendimento em um momento de emergência. Este serviço é voltado principalmente para a ocorrência de algum acidente sem maior gravidade ou problema de saúde.

Chamada Automática de Emergência: nos casos de acidentes graves (em que alguns itens de segurança do veículo, como os airbags, sejam acionados), o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, passando as últimas coordenadas do GPS e as informações básicas do veículo para o serviço de emergência responsável pela área do acidente. Se não houver resposta por parte do motorista em relação à ligação, o/a atendente entrará em contato direto com o SAMU, Corpo de Bombeiros ou o serviço de concessionária de rodovia, solicitando socorro.


Assistência Mecânica: em caso de problema mecânico, é possível entrar em contato com o call center e solicitar assistência. O operador receberá informações do veículo e pode até já identificar o problema (a depender do que for). Assim, o reparo mais adequado pode ser solicitado. Por exemplo, se a bateria estiver sem carga, não há a necessidade de enviar um guincho e, sim, apenas um motoqueiro para trocar o dispositivo, o que agiliza o atendimento e a solução para os clientes.

Assistência de Recuperação para Roubo e Furto: se o veículo for roubado ou furtado, o proprietário pode entrar em contato com o call center e relatar o ocorrido. A partir deste ponto, o operador inicia o rastreamento do veículo. Na sequência, o cliente deve fazer o boletim de ocorrência. Assim, juntamente com uma empresa parceira, será feita uma análise prévia da situação no local em que o carro estará e a polícia será acionada. Em função deste serviço, algumas das principais seguradoras do mercado oferecerão condições diferenciadas para quem possuir um Jeep com a plataforma Adventure Intelligence.

Alerta Preventivo de Furto: funciona como um aviso de que o veículo do cliente pode ter sido levado. Se, por exemplo, o alarme disparar, o usuário receberá uma notificação no app informando a possibilidade do furto. Caso ele não confirme que está com o carro, a central é acionada e o veículo começa a ser rastreado.

Alertas do Motorista: o usuário pode estabelecer alguns parâmetros quando o carro estiver com outra pessoa, recebendo alertas sobre a condução do veículo, por exemplo, quando ultrapassar um limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido. Existe também o valet mode, que bloqueia algumas funções do carro que não são necessárias para que o manobrista possa apenas estacionar o veículo no lugar adequado.

4G Wi-fi Hotspot: os Jeep Renegade e Compass podem ser equipados de fábrica com o eSIM, chip virtual da TIM. Assim, após realizar o cadastro com a operadora, já será possível utilizar o Wi-fi dentro do carro e compartilhar o sinal com até oito aparelhos ao mesmo tempo. O usuário também terá acesso a aplicativos de streaming podcasts e audio books, conforme o plano escolhido.

Em parceria com a TIM, a Jeep oferece um período de testes gratuito do Wi-fi Hotspot por um mês para todos os clientes. O usuário pode escolher no momento do cadastro o plano que mais se adequa à sua necessidade e, ao final do período de teste, poderá manter o plano mediante pagamento via cartão de crédito. A TIM oferece três planos para os clientes Jeep: Basic de 5GB com audio book por R$ 30, Standard de 10GB, Audiobook e Olá (podcast light) por R$ 50 e Premium de 40GB com os mesmos apps do anterior e Cartoon Network por R$ 100.

Período de teste para Serviços Conectados: o usuário poderá usufruir do pacote completo, com todos os serviços oferecidos pelo Adventure Intelligence, pelo período de um ano. Após esse prazo, o cliente terá a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal ou anual, de acordo com o pacote escolhido. Os preços destes pacotes serão comunicados posteriormente.


Confira os preços do Jeep Renegade Série Especial 80 Anos Flex e Diesel com Adventure Intelligence e da plataforma de serviços conectados como opcional nas demais versões em que está disponível:

- Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 Série 80 Anos - R$ 123.490

- Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 Série 80 Anos - R$ 164.590

- Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 e Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6 - R$ 1.500

- Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 2.500

- Pack Adventure Intelligence para Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 e Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4X4 - R$ 2.000


Comentários