Nissan oficializa retirada do Sentra do seu portfólio de veículos no Brasil

Discretamente, a Nissan removeu o Sentra do seu portfólio de veículos oferecidos no Brasil. O sedã médio, que já estava sumido das concessionárias, era comercializado em três versões: S, SV e SL, todas com motor 2.0 aspirado e câmbio automático Xtronic CVT.

O Sentra começou a ser importado ainda no começo da década de 1990 para o Brasil, quando estava em sua terceira geração global, mas depois desapareceu da gama de modelos disponíveis no nosso País, e voltou a ser comercializado por aqui apenas em outubro de 2004, quando já estreava sua primeira reestilização sobre sua quinta geração. Com estilo bastante conservador, o sedã trazia motor 1.8 de 115 cavalos.

Em 2007, chegou a sexta geração, conhecida pelo slogan "Não tem cara de tiozão" de seu comercial de lançamento. Além do estilo mais anguloso e robusto, com traseira curta, o Sentra passou a ter motor 2.0 de 142 cavalos, que passou a aceitar álcool e gasolina a partir de 2009. 

Na linha 2010, o Sentra recebeu um discreto face-lift, e posteriormente passou a ter séries especiais como a SR, a Unique e a Special Edition, além de receber novos equipamentos.

Em outubro de 2013 chegou o Sentra de sétima geração, com motor 2.0 Flex Fuel de 140 cavalos e diversas melhorias, como o porta-malas ampliado de 442 para 503 litros, os novos equipamentos e o acabamento mais refinado. A partir de 2015, passou a ter a série Unique.

A última grande mexida no Sentra em nosso mercado ocorreu em maio de 2016, quando foi reestilizado e ganhou equipamentos. Passou a ter somente versões com câmbio automático. Em junho de 2018, a Nissan passou a equipa-lo com a central multimídia Multi-App. Desde então, o modelo não passou por mais nenhuma atualização. Existe expectativa de que a próxima geração do Sentra venha importada do México ainda este ano, mas ainda sem data confirmada.

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