Jeep Wrangler e Grand Cherokee ganham série especial de 80 Anos da marca


A Jeep, que está comemorando oito décadas de existência em 2021, apresenta no Brasil a Série Especial 80 Anos para os seus SUVs importados: o Grand Cherokee e o Wrangler. Diferentemente dos novos Compass e Renegade, a dupla norte-americana não terá disponível a plataforma Adventure Intelligence. 

O Grand Cherokee 80 Anos é baseado na versão Limited Diesel. Externamente, os diferenciais estão nas rodas de 20 polegadas, grade frontal e capas dos retrovisores externos na cor grafite. Já o interior tem bancos em couro com costuras exclusivas, além de molduras em metal anodizado e black piano. 


Ele vem com motor 3.0 Turbodiesel de 241 cavalos e 56,1 kgfm de torque, tração 4x4 Quadratrac II com bloqueio eletrônico de diferencial, distribuição de torque permanente para as quadro rodas, modo reduzida (4x4 Low) e Jeep Selec Trac, além de sistema de som Alpine de 506 Watts com 9 alto-falantes e subwoofer, teto solar elétrico panorâmico, bancos dianteiros ventilados e aquecimento em todos os assentos. O novo Grand Cherokee Série Especial 80 anos tem preço de tabela de R$ 496.990 (para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba).


Já o Wrangler, descendente direto do CJ (por sua vez, uma evolução do velho Willys de guerra), teve sua série de 80 Anos baseada na versão Sahara Unlimited de quatro portas. Por fora, ele traz novas rodas de alumínio de 18 polegadas em grafite, além de outros detalhes na mesma coloração, como nos contornos da grade frontal e nas molduras dos faróis de neblina. As badges “80th Anniversary” estão na parte externa das portas, nos porta-copos dianteiros, nos assentos dianteiros e nos tapetes, que possuem costuras exclusivas.


Com teto e portas removíveis, além do para-brisa rebatível, o Wrangler vem com o motor 2.0 Turbo a gasolina com 271 cavalos e 40,8 kgfm de torque, sistema Selec-Trac com 4 modos de distribuição de tração, Offroad Pages com informações para trilhas (como inclinômetros vertical e lateral) e status do bloqueio de diferencial. Ele conta ainda com drenos para de escoamento de água - o modelo foi projetado para suportar até 76 centímetros de submersão. 


O Wrangler Série Especial 80 anos tem preço sugerido de R$ 385.990 (para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba).

Comentários