Novo Renault Zoe chega ao Brasil a partir de R$ 204.990


A Renault apresenta para o Brasil o novo Zoe, hatch elétrico compacto que chega com novo visual, painel totalmente redesenhado e maior autonomia com uma recarga. O Zoe será comercializado nas versões Zen (R$ 204.990) e Intense (R$ 219.990). Também será possível fazer a assinatura do modelo através do Renault On Demand, com valor mensal de R$ 3.890 pelo aluguel feito por 36 meses e com quilometragem limitada a 1.000 km por mês.

Por fora, o Zoe concentra suas principais novidades na parte frontal: faróis (full LED de série nas duas versões, que proporcionam luminosidade 75% mais potente em comparação com as lâmpadas halógenas), grade, capô e para-choque (agora com novas entradas de ar laterais) foram redesenhados. O modelo também recebeu novas rodas, losangos da Renault com contornos azuis e lanternas com novo estilo interno. As dimensões da carroceria do Zoe permaneceram as mesmas.


Já o interior traz painel redesenhado, com estilo mais sofisticado e materiais macios ao toque. Um dos principais destaques é o display de 10 polegadas do quadro de instrumentos digital, disponível a partir da versão Zen. Abaixo da tela do sistema multimídia Easy Link, o console central redesenhado integra a alavanca de câmbio e o freio de estacionamento elétrico.


Na parte traseira, os passageiros contam com mais espaço para as pernas do que o comum para um veículo deste porte, já que a elevação do piso ao centro é mínima. O porta-malas possui capacidade de 338 litros e pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro.


Enquanto os materiais reciclados são tradicionalmente reservados aos cárteres e outros elementos de proteção do carro, no Zoe eles estão presentes em elementos da cabine, como no tecido encontrado no interior da versão Zen e nas peças aparentes de plástico injetado. O Zoe possui tecidos cuja composição contém em média 50% de aparas de tecido e cintos de segurança, além de 50% de fibras recicladas a partir de garrafas plásticas. Segundo a Renault, cada exemplar do novo Zoe conta com 22,5 quilos de materiais sintéticos reciclados.


A bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a até 385 quilômetros (antes, a autonomia era de até 300 km), com mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC), indicado para frotas, onde uma carga de cerca de 20 minutos garante autonomia próxima de 100 quilômetros. O Zoe agora possui o propulsor R135, que entrega 100 kW de potência (antes eram 68 kW) e o equivalente a 25 kgfm de torque, de forma instantânea. O modelo retoma de 80 a 120 km/h em 7,1 segundos, ou seja, 2,2 segundos mais ágil em comparação com o motor anterior R110. O novo modelo vai de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e chega à velocidade máxima de 140 km/h.


Lançado na Europa em 2012 e produzido em Flins (França), o Zoe teve mais de 270 mil unidades vendidas desde 2012. Ele é o automóvel elétrico mais vendido na Alemanha, Espanha e na França. Em nosso País, o elétrico foi apresentado no Salão do Automóvel de 2018 e suas vendas iniciaram logo em seguida. O novo Zoe estará à venda em 12 revendas e pode ser comprado on-line. Desde 2013, o hatch já era comercializado no mercado brasileiro, mas somente para empresas em projetos envolvendo mobilidade sustentável, como Itaipu, CPFL, MRV, Mercado Livre, entre outras.


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