Morre Henrique Flávio Neves, produtor e jornalista automotivo

 

Fotos: Arquivo Pessoal de Henrique Flávio Neves e Lucas Litvay

O Domingo de Páscoa foi abalado por uma notícia triste: faleceu hoje o jornalista Henrique Flávio Neves, um dos sócios da Ali Produções (especializada na geração de conteúdo automotivo) e um dos apresentadores do Canal Os Especialistas, juntamente com Lucas Litvay, Fernando Calmon e Luiz Guerrero.

Henrique se formou em comunicação social pela PUC de São Paulo e chegou a ser repórter da TV Record no final dos anos 1990. Também atuou como assessor de imprensa automotivo e foi coordenador executivo da emissora Fox Sports Brasil por cinco anos, entre 2011 e 2016. No ano de 2016, foi um dos responsáveis pela criação da Ali Produções, que auxiliou na produção de diversos conteúdos automotivos tanto para jornalistas quanto para as próprias montadoras.

A empresa, que recebeu este nome em homenagem ao boxeador Muhammad Ali, inovou ao contar com uma equipe já habituada a informar sobre automóveis, e foi prontamente contratada por várias marcas de carros no Brasil para gerar fotos e vídeos a serem disponibilizados para os profissionais de imprensa. Nos eventos, a Ali também disponibilizava aos jornalistas microfone e cameraman, para que bastasse ao apresentador o trabalho de falar durante o vídeo. Mais recentemente, nos tempos da pandemia do coronavírus, a Ali passou a ser responsável pelas gravações das lives das apresentações automotivas.

Já o canal Os Especialistas surgiu no ano de 2018. Com quatro apresentadores (todos com amplo tempo de experiência no jornalismo automotivo), os vídeos fizeram com que o público visse e ouvisse mais estas figuras do setor da imprensa automotiva, antes mais conhecidas pelos seus textos.

Seu sócio e amigo Lucas Litvay, conhecido do público automotivo por já ter trabalhado nas revistas Autoesporte e Car And Driver, foi o responsável por informar sobre o estado de saúde de Henrique, que passou mais de um mês internado em decorrência do coronavírus. Com a notícia de seu falecimento, diversos jornalistas e assessores de imprensa prestaram suas mensagens de solidariedade e luto.

Compreensivo, cordial e autêntico: estes adjetivos expressam um pouco de Henrique, que será lembrado com grande carinho e respeito por todos que conviveram com ele. Expressamos nossos sentimentos aos seus familiares e amigos.

Comentários