Este é o Jeep Commander Overland 4x4 2022


A Jeep revelou o quarto teaser do Commander, que agora revela detalhes externos e internos do novo SUV de sete lugares, apresentado na versão Overland Turbodiesel 4x4. O primeiro teaser do modelo revelou algumas nuances dos detalhes externos e as letras “E” e “R”, o que gerou especulações sobre o nome do modelo, revelado por inteiro no segundo teaser, juntamente com sua silhueta. E, no terceiro teaser, vieram detalhes sobre o seu interior confortável. Nas imagens do quarto teaser do Commander, é possível ver cenas o interior e exterior do veículo real pela primeira vez, uma vez que nos vídeos anteriores foram usadas imagens em 3D produzidas pelo Design Center da Stellantis.

Por fora, o Commander se destaca com seus faróis Full LED (com assinaturas "Jeep Performance LED" e luzes de seta dinâmicas), integrado com as tradicionais sete aberturas da grade através de um friso cromado curvilíneo. O nome Commander aparece nas portas dianteiras e possui contornos em cobre. Na parte traseira, as lanternas delgadas em LED se infiltram pela tampa do porta-malas, que possui os emblemas TD 4x4 e Overland, o nome da versão topo-de-linha. O estepe do SUV está fixado na parte inferior da carroceria.

O Commander Overland traz opção de pintura da carroceria em dois tons (com teto, colunas e capas dos retrovisores em cor contrastante em relação ao resto do carro), além de molduras plásticas inferiores pintadas na cor da carroceria e rodas de 19 polegadas com pneus 235/50.


Na parte interna, o Commander possui detalhes em comum com as versões mais sofisticadas do Jeep Compass, como o volante com comandos de som, computador de bordo e piloto automático adaptativo, além do quadro de instrumentos inteiramente digital e da central multimídia com tela de 10,1 polegadas O SUV de 7 lugares traz exclusividades em seu acabamento, com painel revestido em couro preto e suede marrom com costuras "Burnished Cooper". Os bancos em couro marrom também com detalhes em suede marrom e bordados no encosto, o forro de teto é escurecido e o apoio de braço dianteiro conta com a inscrição Jeep 1941.

No vídeo-teaser, a trilha sonora faz uso do código morse novamente, como nos outros vídeos, com a mensagem “Fabricado e desenvolvido no Brasil”. O novo Jeep foi desenvolvido desde o início no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, em parceria com o Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. O Commander será lançado no dia 26 de agosto, produzido em Pernambuco e exportado para outros países latino-americanos.


Comentários