Ford anuncia que irá importar picape Maverick a partir de 2022


A Ford anunciou hoje que a picape Maverick será vendida no Brasil e está programada para estrear no mercado em 2022. O anúncio deste lançamento foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. A marca, porém, ainda não antecipou em que versões e com qual conjunto mecânico ela será comercializada em nosso País.


A Maverick será o produto de entrada na linha de picapes da Ford, um andar abaixo da Ranger. Com 5,07 metros de comprimento por 1,74 metro de altura, a Maverick tem tamanho ligeiramente superior em relação à Fiat Toro, que possui 4,945 m de comprimento e 1,735 m de altura. Segundo a Ford, a Maverick se destina a pessoas que nunca consideraram adquirir uma picape. 


Daniel Justo assegurou que a Ford vai continuar a investir na América do Sul e no Brasil em segmentos nos quais a marca tem sucesso no mundo inteiro: picapes, SUVs, veículos comerciais e modelos de apelo histórico, como o Mustang e o Bronco Sport. Nos Estados Unidos, a Maverick teve a pré-venda iniciada em junho e registrou mais de 100 mil reservas, sendo 36 mil delas na primeira semana de lançamento. 


Comentários