Surgem mais detalhes do Jeep Commander, que será lançado dia 26 de agosto



O Jeep Commander é a próxima novidade a ser revelada pelo grupo Stellantis no Brasil, e já tem data confirmada de apresentação: dia 26 de agosto. A partir desta data, inicia-se o período de pré-venda do SUV de sete lugares derivado do Compass. Com o lançamento mais próximo, também já começam a aparecer teasers mais reveladores do novo modelo.

As imagens evidenciam que o Commander terá personalidade própria em relação ao Compass. Na parte frontal, grade e para-choque possuem estilo exclusivo, e os faróis, também diferenciados em relação ao Compass, trazem apliques cromados em seus cantos superiores. Lateralmente, se destacam as rodas de liga leve com design exclusivo. As portas dianteiras do Commander são compartilhadas com o Compass, mas as portas traseiras são diferentes, ligeiramente ampliadas, para facilitar o acesso dos passageiros. Um destaque de design é a moldura que acompanha o formato do vidro lateral traseiro e se prolonga até chegar à tampa traseira. Na parte de trás, as lanternas são bem mais delgadas do que no Compass, e ficam em posição superior.


O Commander conserva semelhanças com o irmão mais velho na parte interna, mas há detalhes de acabamento exclusivos. Os bancos possuem couro marrom, com tramas de losangos. A cor marrom também está nas costuras e nos forros de porta dianteiros e traseiros. O painel possui revestimento da faixa central com textura em Suede e costuras duplas aparentes. Frisos no painel, nas saídas de ar e no início do console central possuem a coloração bronze. A tela de 10,25 polegadas do quadro de instrumentos exibe o nome "Commander" na ignição.

Volante e hastes de luzes e limpadores são compartilhados com o Compass, mas os comandos do piloto automático adaptativo foram alterados para ficarem mais intuitivos. No Commander, o apoio de braço dianteiro possui a inscrição "Jeep 1941". Atrás da alavanca de câmbio há uma fileira de botões, que, da esquerda para a direita, acionam o modo Hold (que dispensa a necessidade de manter o pé no freio em paradas), o modo 4WD Low, o controlador de velocidade em descidas e o bloqueio do diferencial 4WD Lock. À direita da mesma alavanca é possível alternar o modo de tração entre Automático, Snow e Sand/Mud.

O Commander, assim como o Compass, terá opção de teto solar panorâmico de vidro, que se estende até a segunda fileira de bancos. Redesenhada, esta fileira é bipartida (na proporção 2/3 na esquerda e 1/3 na direita) e conta com apoio de braço central. 

Uma novidade do Commander é que quem senta na segunda fileira de bancos consegue controlar a intensidade do vento. Logo abaixo deste comando estão as entradas para dispositivos eletrônicos. A terceira fileira de bancos possui espaço para duas pessoas e, na lateral, há entrada USB com iluminação.


Comentários